google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Hospital Central do Paulista ampliará atendimento com nova direção - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Hospital Central do Paulista ampliará atendimento com nova direção

(da esquerda para a direita: secretário de Saúde, Alberto Lima, secretário de Planejamento e Gestão Joaquim Melo, prefeito Junior Matuto, diretor médico do Hospital Central, Roberto Régis e o diretor administrativo do Hospital Central, André Carvalho, além do vereador Nelson Falcão. Foto: Francisco Marques)

Representantes do Instituto Santa Terezinha, que assumiu recentemente a gestão do Hospital Central do Paulista, estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (09.06), com o prefeito Junior Matuto , na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag). Na pauta do encontro, foram discutidas parcerias para ampliar o atendimento e as especialidades, requalificando os serviços ofertados à população.


A ideia é que o hospital passe a atender pacientes de hemodiálise e ofereça uma ala de maternidade e leitos integrais de saúde mental e de retaguarda. O Hospital Central do Paulista já foi uma grande referência em atendimento médico no município, inclusive contando com cirurgias neurológicas. Com mais de 30 anos de fundação, o Hospital Central se destacava no estado, devido a sua estrutura arquitetônica moderna e excelente posição geográfica, que  o torna estratégico para o sistema de saúde do Litoral Norte de Pernambuco.


Com o fechamento do serviço de maternidade, há mais de 10 anos, os paulistenses deixaram de ter a oportunidade de realizar o parto de seus filhos no próprio município. A retomada desse serviço devolverá às mães esse direito. “Queremos estabelecer e ampliar a parceria para que o hospital volte a prestar um serviço de qualidade para a população, sobretudo para os menos favorecidos e, principalmente: que os filhos de Paulista voltem a nascer no nosso Município”, ressaltou o prefeito.


“Devido à grande demanda que existe na região, precisamos implementar serviços de saúde para que o povo tenha mais uma opção de uma saúde digna. E pra isso precisamos melhorar o  hospital e abrir todas as unidades que pudermos abarcar para oferecer o melhor serviço”, comentou o diretor médico do Hospital Central, Roberto Régis.


Também participaram da reunião o diretor administrativo do Hosítal Central,  André Carvalho; e os secretários municipais Alberto Lima (Saúde) e Joaquim Melo (Planejamento e Gestão).

Nenhum comentário