Ads Top


Assembleia Legislativa de Pernambuco contará com nova Frente Parlamentar

‘’Combate ao Extermínio da Juventude Negra’’ é a nova bancada de deputados na Assembléia Legislativa de Pernambuco.  O lançamento foi feito na última quinta-feira(06) no plenário principal da ALEPE.  A Frente reúne parlamentares no combate ao preconceito, a discriminação e a violência, para aprofundar, no âmbito legislativo, as políticas de combate ao extermínio da juventude negra no estado.

O deputado Osssesio Silva (PRB-PE) será o coordenador geral da Frente, além de mais cinco membros, a deputada Teresa Leitão (PT) e os deputados Professor Lupércio (SD), Eduíno Brito (PHS), Edílson Silva (PSOL) e Joel da Harpa (PROS).

A Frente destaca um estudo, encomendado pela Unesco e pela Secretaria- Geral da Presidência ao Fórum Brasileiro de Segurança : ‘’Pernambuco teve a segunda pior colocação no Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade 2014, estando apenas atrás do estado da Paraíba. A chance de um jovem negro pernambucano ser assassinado é 11,5 vezes maior do que a de um jovem branco no mesmo Estado. Nacionalmente, esse risco é 2,5 vezes maior para os jovens negros’’, aponta a pesquisa. É a primeira vez que Alepe forma uma bancada direcionada ao combate da discriminação e ao extermínio de jovens negros.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.