Assembleia Legislativa de Pernambuco contará com nova Frente Parlamentar - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

13 de agosto de 2015

Assembleia Legislativa de Pernambuco contará com nova Frente Parlamentar

‘’Combate ao Extermínio da Juventude Negra’’ é a nova bancada de deputados na Assembléia Legislativa de Pernambuco.  O lançamento foi feito na última quinta-feira(06) no plenário principal da ALEPE.  A Frente reúne parlamentares no combate ao preconceito, a discriminação e a violência, para aprofundar, no âmbito legislativo, as políticas de combate ao extermínio da juventude negra no estado.

O deputado Osssesio Silva (PRB-PE) será o coordenador geral da Frente, além de mais cinco membros, a deputada Teresa Leitão (PT) e os deputados Professor Lupércio (SD), Eduíno Brito (PHS), Edílson Silva (PSOL) e Joel da Harpa (PROS).

A Frente destaca um estudo, encomendado pela Unesco e pela Secretaria- Geral da Presidência ao Fórum Brasileiro de Segurança : ‘’Pernambuco teve a segunda pior colocação no Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade 2014, estando apenas atrás do estado da Paraíba. A chance de um jovem negro pernambucano ser assassinado é 11,5 vezes maior do que a de um jovem branco no mesmo Estado. Nacionalmente, esse risco é 2,5 vezes maior para os jovens negros’’, aponta a pesquisa. É a primeira vez que Alepe forma uma bancada direcionada ao combate da discriminação e ao extermínio de jovens negros.
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner