Saúde do Paulista orienta sobre prevenção aos escorpiões

Com a chuva, o escorpião procura ambientes para se proteger e acaba sendo um visitante indesejado da população. Com essa preocupação, a Secretaria de Saúde do Paulista traz dicas importantes que inibem a proliferação do aracnídeo. Manter os locais livres de entulhos, as caixas de esgotos tampadas, o ralo do banheiro fechado, evitar a exposição de resto de comida e prevenir o aparecimento de baratas (presa mais apreciada pelo escorpião) são as principais medidas a serem adotadas. O morador do Paulista pode solicitar o combate à espécie pelo fone: 3437.4174.

Nos casos de acidentes com animais peçonhentos, a Vigilância Ambiental do Paulista recomenda que a população recorra ao Hospital da Restauração (HR). Na unidade, maior do Estado, funciona o Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox-PE).

O Ceatox recebeu 16.172 ligações durante o ano de 2015. O número representa um aumento de 34%, em relação ao registrado em 2014, que teve 12.086 atendimentos. O campeão de ocorrências são os escorpiões, com 740 casos. O Ceatox atende pelo fone: 0800.722.6001. 
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.