google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura de Olinda divulga esquema e o homenageado do Carnaval 2016 na cidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura de Olinda divulga esquema e o homenageado do Carnaval 2016 na cidade

“O circo de Alceu Valença” é o tema do Carnaval de Olinda 2016. Essa vai ser uma reverência ao trabalho desse grande cantor e compositor brasileiro, que será o homenageado dos festejos de Momo da cidade Patrimônio Mundial. 

Esse ano Olinda irá contar com nove pólos de animação, que irá destacar a cultura local com mais de 500 atrações durante os quatro dias de folia. Nas ruas e nos palcos dos pólos, foliões e artistas irão fazer a festa do maior evento do calendário cultural da cidade. 

Entre os homenageados do Carnaval, além de Alceu Valença, vão estar Pai Raminho de Oxóssi, o bloco Flor da Lira, o carnavalesco Carlos Ivan, o afoxé Alafin Oyó, as troças Cavalo Branco e A Zebra, Donna Dá, o maracatu Elefante, o carnavalesco Carlinhos do Afoxé e os blocos Cabeça de Galo e Eu Acho é Pouco. 

A abertura do Carnaval de Olinda será na quinta-feira (04), às 19h, no Polo Fortim, com a apresentação das bandas Combo X, Alceu Valença e Orquestra Contemporânea de Olinda. Antes, às 17h30, haverá a cerimônia de entrega de placas aos homenageados do Carnaval de Olinda 2016 na Prefeitura da Cidade. 

A Cidade Alta vai receber um esquema especial, focado nas áreas de trânsito, limpeza urbana, proteção ao patrimônio, controle urbano, entre outras ações importantes. Os prédios históricos receberão tapumes. Na saúde, o esquema de atendimento de urgência 24h acontecerá em quatro pontos fixos. São eles: Policlínica Barros Barreto, UPA Olinda, UPA do Tricentenário e na SPA de Peixinhos. 

Mais de 959 pessoas farão o serviço de limpeza da cidade e 270 cabines sanitárias serão instaladas. O comércio ambulante será fiscalizado e as garrafas de vidro continuam proibidas. O Estacionamento Legal, no Memorial Arcoverde, custará R$ 20 para automóveis e R$ 35 para kombis e vans.

Nenhum comentário