Veja os destaques da Sessão Plenária da Câmara dos Vereadores do Paulista desta terça(27.02) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

28 de fevereiro de 2018

Veja os destaques da Sessão Plenária da Câmara dos Vereadores do Paulista desta terça(27.02)

Por Adry Ednando (Ednando Barbosa)
Nesta terça(27.02), ocorreu a terceira sessão ordinária da Câmara dos Vereadores do Paulista. No pequeno expediente, o vereadores Fabiano Paz (PSB) e Camelo do Seguro (PV) criticaram a falta de estrutura do chamado Zona Azul, estacionamento pago no centro do Paulista. Fabiano solicitou o cancelamento do serviço destacando que o número de funcionários para receber o pagamento do estacionamento é insuficiente, e há motoristas que reclamam que tem que aguardar entre 10 e 30 minutos para poder avistar um representante e poder pagar pela vaga, e sem contar que não podem se afastar do veículo, com risco de levarem multa por estacionamento irregular. Já o vereador Camelo do Seguro falou sobre as irregularidades e o zoneamento descontrolado de vagas no centro do Paulista, inclusive, incluindo vagas em frente a rampas de subida e descida de cadeirantes nas calçadas do centro.

Os vereadores Nildo Soldado (PSB) e Eudes Farias (PSDC) usaram o Pequeno Expediente para realizarem solicitações à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, através do secretário Augusto Costa. Nildo a requalificação da quadra do bairro do Nobre. Já Eudes Farias solicitou a transferência do Cras da Rua Carpina, em Arthur Lundgren I, para o Clube da Santista, em Paratibe.

Já no Grande Expediente, o Eudes Farias (PSDC) falou sobre o processo de transformação do atual Clube Municipal da Santista, em um parque. Destacou que a planta já foi preparada e o custo da obra estará estimado em cerca de R$1,5 milhão de reais.

Enquanto Edinho (PCdoB) aproveitou para agradecer à Prefeitura do Paulista pela entrega da Unidade de Saúde da Família Nossa Senhora dos Prazeres e da Academia da Saúde em Maranguape II, Nildo Soldado (PSB) fez uso do Grande Expediente para criticar a gestão municipal pela falta de obras em Jardim Paulista Baixo, Jardim Paulista Alto e Mirueira, dizendo o parlamentar que estes bairros sofrem com os inúmeros buracos que acabam atrapalhando a vida das pessoas. Nildo destacou ainda que estes bairros possuem algumas bocas de lobo que estão entupidas e solicita a prefeitura a desobstrução das mesmas. Nildo pede ainda a implantação de geomanta ou lonas na barreira da Rua Projetada, na Mirueira.
Vinícius Campos (Solidariedade) aproveitou o Grande Expediente para convidar os moradores do Paulista para participarem neste sábado(03.03), do lançamento do Movimento pela Moradia em Pernambuco, que segundo o parlamentar, terá a participação de 13 municípios que irão se organizar para discutir e lutar por moradia no estado.
Edimilson do Pagode (PSD) e Fábio Barros também fizeram o uso da palavra. Edimilson destacou a vinda de um posto de atendimento do VEM para Paulista. Já Fábio falou sobre a visita da comissão de vereadores à empresa I9 Paulista, empresa que gerencia a coleta de lixo em Paulista, questionou a falta de respostas por parte da empresa sobre as metas e a eficiência do serviço prestado na cidade.

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner