google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Veja os destaques da Sessão Plenária da Câmara dos Vereadores do Paulista desta terça(27.02) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Veja os destaques da Sessão Plenária da Câmara dos Vereadores do Paulista desta terça(27.02)

Por Adry Ednando (Ednando Barbosa)
Nesta terça(27.02), ocorreu a terceira sessão ordinária da Câmara dos Vereadores do Paulista. No pequeno expediente, o vereadores Fabiano Paz (PSB) e Camelo do Seguro (PV) criticaram a falta de estrutura do chamado Zona Azul, estacionamento pago no centro do Paulista. Fabiano solicitou o cancelamento do serviço destacando que o número de funcionários para receber o pagamento do estacionamento é insuficiente, e há motoristas que reclamam que tem que aguardar entre 10 e 30 minutos para poder avistar um representante e poder pagar pela vaga, e sem contar que não podem se afastar do veículo, com risco de levarem multa por estacionamento irregular. Já o vereador Camelo do Seguro falou sobre as irregularidades e o zoneamento descontrolado de vagas no centro do Paulista, inclusive, incluindo vagas em frente a rampas de subida e descida de cadeirantes nas calçadas do centro.

Os vereadores Nildo Soldado (PSB) e Eudes Farias (PSDC) usaram o Pequeno Expediente para realizarem solicitações à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, através do secretário Augusto Costa. Nildo a requalificação da quadra do bairro do Nobre. Já Eudes Farias solicitou a transferência do Cras da Rua Carpina, em Arthur Lundgren I, para o Clube da Santista, em Paratibe.

Já no Grande Expediente, o Eudes Farias (PSDC) falou sobre o processo de transformação do atual Clube Municipal da Santista, em um parque. Destacou que a planta já foi preparada e o custo da obra estará estimado em cerca de R$1,5 milhão de reais.

Enquanto Edinho (PCdoB) aproveitou para agradecer à Prefeitura do Paulista pela entrega da Unidade de Saúde da Família Nossa Senhora dos Prazeres e da Academia da Saúde em Maranguape II, Nildo Soldado (PSB) fez uso do Grande Expediente para criticar a gestão municipal pela falta de obras em Jardim Paulista Baixo, Jardim Paulista Alto e Mirueira, dizendo o parlamentar que estes bairros sofrem com os inúmeros buracos que acabam atrapalhando a vida das pessoas. Nildo destacou ainda que estes bairros possuem algumas bocas de lobo que estão entupidas e solicita a prefeitura a desobstrução das mesmas. Nildo pede ainda a implantação de geomanta ou lonas na barreira da Rua Projetada, na Mirueira.
Vinícius Campos (Solidariedade) aproveitou o Grande Expediente para convidar os moradores do Paulista para participarem neste sábado(03.03), do lançamento do Movimento pela Moradia em Pernambuco, que segundo o parlamentar, terá a participação de 13 municípios que irão se organizar para discutir e lutar por moradia no estado.
Edimilson do Pagode (PSD) e Fábio Barros também fizeram o uso da palavra. Edimilson destacou a vinda de um posto de atendimento do VEM para Paulista. Já Fábio falou sobre a visita da comissão de vereadores à empresa I9 Paulista, empresa que gerencia a coleta de lixo em Paulista, questionou a falta de respostas por parte da empresa sobre as metas e a eficiência do serviço prestado na cidade.

Nenhum comentário