Header Ads

ad

Banda Capim Santo se apresenta em Peixinhos com show do puro Reggae

A Banda Capim Santo traz uma apresentação repleta de novidades, com músicas autorais e baladas já conhecidas do público que curte o Reggae. O show de adesão dessa rapaziada acontece neste domingo (04.03), na Associação dos Moradores de Peixinhos, em Olinda, prometendo embalar os fãs da música da paz, com composições autorais e de ícones do estilo. A apresentação começa a partir das 16hs, na própria sede da Associação, que fica na Avenida Nacional, próximo à Delegacia do bairro.
A Capim Santo nasceu em 2006, com outra formação. É pioneira no estilo Reggae em Peixinhos, bairro considerado um celeiro cultural. A proposta da banda é expressar suas ideias e valores através de letras que abordam temas do cotidiano urbano, buscando levar para o público o amor, a espiritualidade, a desigualdade social, e provocando o pensar e levando conscientização aos jovens. 
Cada integrante preservou sua essência, quando somada ao todo, a criatividade transborda. As músicas autorais mostram influências diversas, como blues, jazz, rock, pop, MPB, além de ritmos africanos. Estas influências marcam a principal característica da banda – a originalidade. No resultado final do trabalho, é possível constatar interferências diretas dos principais ícones do gênero, como Bob Marley, Gilberto Gil, Tribo de Jah, Paralamas do Sucesso, Israel Vibration, Groundation, dentre outras.
A banda conta com dois Ep’s, "Chá de Ideias", gravado em 2008 com apoio da AESO (Faculdade Integrada Barros Melo), e "Zumbi Dos Palmares" um disco gravado ao vivo com produção independente no ano de 2012. Atualmente, a banda Capim Santo esta finalizando sua próxima obra, intitulada "A Terra que Alimenta a Vida” com nove faixas, previsto para ser lançado ainda este ano.
Sua nova formação traz músicos mais experientes misturados a jovens talentos, como Luiz Carlos, voz e guitarra; Breno Pessoa, na guitarra solo; Victor Max, no Baixo; Cleidson Ferreira, na Batera; Everaldo Rasta, na percussão; Parrô Melo, no Saxofone; Everton, no Trombone; Hugo, no Trompete e Monteiro, no Teclado. Quem passou pelo Fortim do Queijo, em Olinda, no domingo de Carnaval, deve ter visto o show dessa galera e sabe que quem for a Peixinhos, não vai se arrepender.
O ingresso custa R$5,00 (cinco reais), e o espaço da Associação de Moradores de Peixinhos conta com uma estrutura para receber 200 pessoas. Lá também se apresentarão o DJ NK Cúmbia e o Coco dos Pretos. Vale a pena conferir.
Postar um comentário