Header Ads

header ad

Movimento Cidade Melhor realiza plenária no bairro do Janga


O Movimento Cidade Melhor reuniu diversos membros da sociedade civil para mais uma plenária, que movimentou a quadra do Colégio Santa Joana, no bairro do Janga, na última quarta(18.04).

Coordenado pelo engenheiro Jorge Carreiro, o Movimento Cidade Melhor é um coletivo popular que tem como meta discutir sobre os problemas das cidades no estado de Pernambuco e do Brasil e, através de amplo debate, a ser realizado em diversas regiões de Pernambuco, criar um programa com as propostas para uma cidade melhor.



Jorge Carreiro destacou como um dos eixos de defesa do Movimento Cidade Melhor, a melhoria da mobilidade na Região Metropolitana Norte de Pernambuco, e um dos pontos fundamentais seria a implantação do chamado "Metrô Norte", no qual a população poderá ter a possibilidade de se deslocar entre a Estação Joana Bezerra, no Recife, e Igarassu, na RMR, através do metrô. Mas ele enfatizou ainda, que para que isso ocorra, é necessário que essa região tenha de fato representatividade na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.




Ainda em sua fala, Jorge colocou também como ponto crucial para o enfrentamento do problema da mobilidade, a dinamização da economia local, com o desenvolvimento das empresas na cidade, para que com isso, possa haver um incremento na geração de empregos, aliado com a qualificação da mão de obra local, e mais do que isso, sem que o trabalhador precise se deslocar para outros centros produtivos. Concluindo, Jorge Carreiro relatou que "este é um momento de união, de junção de forças, de união de ideias em torno da construção de um futuro e de uma cidade melhor". 



O encontro ainda contou com a participação da Tribo Indígena Fulniô de Águas Belas/PE, que mostrou aos presentes um pouco da sua história e da sua cultura.




Segundo Kerolaine Jéssica, de Arthur Lundgren I, a realização de encontros como este para que as pessoas possam dar a sua opinião, e disse ainda que para uma cidade ser melhor, é necessário mais investimentos e melhorias na saúde para que os pacientes possam ser atendidos com o devido valor.




“Qual é o Brasil que vocês querem deixar para seus filhos e netos?”. Foi com esta frase que Sóstenes Miranda enfatizou os desafios da política no Brasil.




O empresário Miguel Ricardo, de Igarassu, considerou a plenária proveitosa, onde foi possível ouvir o relato dos presentes sobre os problemas da cidade, e através do debate poder propor as soluções, indo em busca de um bem comum, que é a melhoria na qualidade de vida das pessoas.



A próxima plenária do Movimento Cidade Melhor será no dia 03 de maio, a partir das 19h, na Karla Barros Recepções, que fica localizada no Campo do Mangueirão, em Paratibe.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.