Secretaria de Segurança Cidadã de Paulista se reúne na Alepe para discutir mudança no Conselho Estadual de Defesa Social - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

19 de abril de 2018

Secretaria de Segurança Cidadã de Paulista se reúne na Alepe para discutir mudança no Conselho Estadual de Defesa Social

Foto: Almir Martins
O secretário de Defesa Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, se reuniu, no final da tarde desta quarta-feira (18.04), com o deputado estadual Isaltino Nascimento, no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife. O objetivo do encontro foi o de discutir possíveis mudanças na Lei assinada pelo governador Paulo Câmara em janeiro deste ano, que reestruturou o Conselho de Segurança de Defesa Social (CEDS).

Também estiveram presentes o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, e o gestor da Gerência de Proteção Participativa ao Cidadão da Secretaria de Defesa Social do Estado, Ari Siqueira.

De acordo com Alencar, a criação do conselho acabou deixando de fora as  guardas municipais e as secretarias municipais de segurança e defesa social. A grande reivindicação é de que as guardas e as secretarias tenham assento no Conselho.

“Esperamos que seja um conselho paritário, e não somente da área governamental, até porque os conselhos assegurados pela constituição são conselhos paritários, governo e sociedade civil e prestadores. Então, é essa mudança que a gente está propondo que seja feita”, explicou o secretário.

O líder do governo na Alepe, o deputado Isaltino Nascimento, que foi um dos parlamentares que acompanharam de perto toda a discussão e votação dessa lei,  ressaltou que irá se reunir em breve com o governo, para pactuar com o governador acerca desse assunto. Para ele, o pedido dos secretários se trata de um pleito justo, sobretudo pelo papel representativo das guardas municipais e secretarias de segurança dos municípios.

“Nós vamos levar isso ao conhecimento do núcleo de gestão do Governo do Estado, para apresentar esse pleito. Entendemos que é um pleito justo, para que a gente possa fazer uma modificação na lei, e a partir daí sejam garantidas formalmente a representação dos gestores municipais que atuam nessa área, que vai fortalecer não só o conselho, mas também vai aprimorar a experiência que eles têm e a atuação para a política de segurança do Estado”, assegurou Nascimento.

Ao final do encontro, Manoel Alencar destacou que o encontro foi proveitoso, e a expectativa é de que, com o entendimento por parte do deputado Isaltino Nascimento em relação à importância de os municípios também integrarem esse conselho, que haja uma mudança nessa lei.

“Foi muito importante a reunião com o líder do governo, que vem tratando da questão de política de segurança, e ele entendeu que é muito importante a participação dos gestores de segurança, os secretários e gestores municipais de segurança. As políticas de segurança vem se fortalecendo a nível nacional e o estado de Pernambuco sempre foi essa bandeira em defesa dessa organização”, concluiu o gestor.
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner