google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Filhotes de pica-paus e de timbus são entregues à CPRH - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Filhotes de pica-paus e de timbus são entregues à CPRH

A primeira sexta-feira do ano foi de filhotes no setor de fauna da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Em duas entregas voluntárias, foram recebidos, na tarde desta sexta (4), dois filhotes de pica-paus encontrados na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, e quatro de timbus, todos machos, encontrados no quintal de uma residência do Bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife. Todos já foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, onde receberão cuidados até terem condições de viver soltos na natureza.

As duas aves da espécie pica-pau-verde-barrado (Colaptes melanochloros) estavam em um ninho encontrado dentro de um coqueiro que estava ameaçando desabar, em área da Reserva do  Paiva. Quando foram verificar a árvore, no início desta tarde, funcionários da Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP) viram os filhotes e fizeram o resgate. A entrega à CPRH foi feita pelo assistente de operação Renan Pimentel, que trabalha na associação. 

Já os quatro filhotes de timbus (Didelphis albiventris) foram cuidados por mais de uma semana pelo estudante Apolônio de Freitas, depois de terem sido encontrados no quintal da residência, na Macaxeira. Os marsupiais chegaram a ser salvos de afogamento em uma caixa d’água. Foram alimentados com banana, manga, leite e água. O estudante contou que chegou a ver a mãe, mas que ela sumiu e não apareceu mais. Ele aguardou então a passagem dos festejos de fim de Ano para fazer a entrega ao órgão ambiental estadual.

Nenhum comentário