google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Meio Ambiente do Paulista realiza isolamento de área do Parque Natural Municipal da Mata do Frio - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Meio Ambiente do Paulista realiza isolamento de área do Parque Natural Municipal da Mata do Frio

A equipe da Sec. Executiva de Meio Ambiente do Paulista realizou uma operação, nesta sexta-feira (1º.03), para isolar um trecho do Parque Natural Municipal da Mata do Frio, área de preservação ambiental que sofreu ação de desmatamento. A iniciativa contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) e resultou no isolamento de 500 m² de área.

Na ocasião, os servidores protegeram o espaço com faixas que alertam para a Lei Federal nº 9.605/98, que proíbe o desflorestamento nos locais de preservação. Segundo informações do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do município, a contenção do desmate aconteceu no dia em que a denúncia foi registrada, na terça-feira (26.02). Nenhum infrator foi detido até o momento.

Ainda de acordo com a equipe, um monitoramento constante será realizado na Mata do Frio durante o período de Carnaval, para evitar novas investidas contra o Meio Ambiente. “Neste Carnaval, vamos fiscalizar essa área em regime de plantão, para impedir que novas investidas sejam feitas. Detectando qualquer atitude suspeita, a população pode acionar a Guarda Municipal pelo fone 153 e/ou a CIPOMA (81) 3181-1700”, alertou o assessor do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do Paulista, Herbert Andrade.

Nenhum comentário