google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Alunos da Rede Municipal recebem 57 óculos do Programa Olhar Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Alunos da Rede Municipal recebem 57 óculos do Programa Olhar Paulista

“Toda vez que eu olhava para o quadro durante a aula e ia escrever, enxergava embaçado e graças ao programa Olhar Paulista eu tive oportunidade de fazer um exame de vista e hoje estou muito feliz com a entrega dos meus óculos”. Foi com essas palavras de alegria que o estudante Caio Lorrá elogiou o trabalho da Prefeitura do Paulista, que realizou na última sexta-feira (29.03), a entrega de 57 óculos aos alunos da rede municipal. Ao todo, já foram entregues mais de 800 óculos, desde o inicio do programa em 2015.
Durante a solenidade, que aconteceu na Escola Municipal Jandira Wanderley Bastos no Engenho Maranguape, o prefeito Junior Matuto ressaltou que é uma imensa alegria e satisfação em poder está novamente repetindo algo que é tão importante na rede. “Hoje com essa entrega de 57 óculos totalizamos cerca de 800 óculos em toda rede municipal. Também sabemos que esse programa chegou para ficar, pois eu sei o quanto é importante para cada criança e para cada pai e mãe de família que tem seu filho com dificuldade no aprendizado por conta da visão poder adquirir um óculos’’, frisou o gestor. O evento também contou com a presença do chefe de gabinete, Francisco Padilha.
A estudante Emmanuelly Evelin, da escola municipal Brigadeiro Pinho Alves, fez parte do ecnontro e para ela, esse programa veio no momento certo. “A minha vista começou a ficar cansada até que pedi a professora para sentar na frente, porém não adiantou muito e minhas notas caíram. Graças ao Olhar Paulista, estou podendo ter meus óculos e meus amigos também que sofrem  com problema de vista”, finalizou.
Segundo o secretário de educação do Paulista, Carlos Júnior, esse programa garante mais desenvolvimento no aprendizado. “Foram mais de 11 mil alunos que passaram por triagem, mais de dois mil em consultas foram feitas. Isso ajuda mais no desenvolvimento do estudante, já que ele muitas vezes tem dificuldades para enxergar e consequentemente acaba sem conseguir fazer a tarefa, quando descobrimos que o problema é de vista,  e esse aluno  começa a usar óculos, tudo melhora’’, concluiu o secretário.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação do Paulista. “A gente entende que ninguém consegue trabalhar sozinho e a partir disso, a gente avalia que não é um problema de saúde, mas que vai interferir no contexto integral do aluno e por isso as duas secretarias desempenham esse trabalho juntas”, comentou a secretária de Saúde do município Fabiana Bernart.
OLHAR PAULISTA - É um programa que foi implantado no município há três anos. O Olhar Paulista é uma parceria com as secretarias de Educação e de Saúde que contempla estudantes de 6 a 12 anos de idade da rede municipal, oferecendo exames oftalmológicos e óculos gratuitos. A triagem é realizada por um oftalmologista do Centro da Visão de Pernambuco (Cevipe) e conta ainda com a parceria do Lafepe.

Nenhum comentário