google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paixão de Cristo de José Pimentel começa nesta quinta-feira em Olinda - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paixão de Cristo de José Pimentel começa nesta quinta-feira em Olinda

A cidade de Olinda recebe a partir desta quinta-feira (18.04) a tradicional Paixão de Cristo de José Pimentel. O espetáculo será celebrado na Praça do Carmo, no Sítio Histórico, até o domingo (21.04), com apoio da Prefeitura. O acesso é gratuito e apresentação começará sempre às 20h. A produção conta com 80 atores e 100 figurantes. Haverá ainda um aparato técnico de 60 profissionais. 

O drama da crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo foi interpretado por Pimentel por mais de 40 anos. O diretor e ator morreu no dia 14 de agosto de 2018, aos 84 anos. Agora, a encenação passa a ser apresentada na cidade de Olinda após acordo da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo do município e os produtores do tradicional espetáculo. 

MISSA CAMPAL

A encenação da Paixão de Cristo de José Pimentel em Olinda, na Praça do Carmo, vai contar ainda com uma cerimônia que vai emocionar os presentes antes mesmo da primeira cena. O motivo é que, também nesta quinta-feira (18.04), será celebrada a tradicional Missa de Lava Pés, às 19h, no palco, antes da apresentação. No sábado de Aleluia (20.04), no mesmo horário, será realizada a celebração, mas desta vez, dentro da Igreja do Carmo. 

Prior do Convento do Carmo de Olinda, Frei Luiz, estará presidindo a cerimônia religiosa na quinta-feira, que retrata um dos períodos mais marcantes do Cristianismo. Quando Jesus, durante a ceia se levanta, lava e enxuga os pés dos seus discípulos. Deixando, sobretudo, a mensagem da humildade para as pessoas.

Nenhum comentário