Header Ads

Alunos do Paulista realizam ação cultural de combate ao feminicídio no Pelópidas Silveira

Nesta terça-feira (28.05), os alunos da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, que fica em Maranguape I, em Paulista, vão colocar em prática o que aprenderam em sala de aula sobre Feminicídio.
No enfrentamento à violência doméstica e familiar, a garotada vai espalhar diversas caixas coloridas de papelão com mensagens, fotos e objetos sobre o machismo, relacionamento abusivo, orientações sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres. A iniciativa realizada pela Secretaria de Educação acontecerá no Terminal Pelópidas Silveira, a partir das 14h, e vai contar com a participação de 25 estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental.  
A iniciativa faz parte do Projeto “Em mulher... nem com uma flor”, desenvolvido pelo professor Gláucio Ramos. Em sala de aula, o professor abordou a temática do discurso machista em diferentes gêneros como, pintura, cordel e propaganda. Os alunos também realizaram visitas técnicas aos museus. Na quinta-feira (30.05), a ação educativa continua no Paulista North Way Shopping, os alunos vão entregar rosas e cordéis aos transeuntes, a partir das 14h.

Nenhum comentário