Header Ads

Campanha educativa no Paulista alerta sobre acidentes de trânsito

Com o intuito de conscientizar os condutores sobre o alto índice de acidentes de trânsito, profissionais das Secretarias de Mobilidade e Administração das Regionais e de Educação do Paulista realizaram nesta sexta-feira (17.05), uma ação educativa na av. Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade.  Durante a ação, os alunos da rede municipal de ensino distribuíram para os condutores, panfletos educativos com orientações importantes sobre como prevenir acidentes nas vias.
Na ocasião, a equipe além da panfletagem, mostrou cartazes com mensagens incentivando os motoristas e pedestres de como prevenir acidentes no trânsito e respeitar as normas de trânsito vigentes.
Ícaro Barbosa Coordenador de Educação para o Trânsito da Prefeitura do Paulista, explicou sobre a importância dos condutores terem mais atenção enquanto dirigem. “Estamos agindo em parceria com a secretaria de Educação, para orientar e conscientizar os condutores de suas responsabilidades de como evitar os acidentes de trânsito”, disse.
“Essa campanha é para conscientizar cada um sobre sua responsabilidade enquanto condutores, respeitando as leis de trânsito, fazendo com que diminua os acidentes, esse é o nosso objetivo. Poder trabalhar com as crianças é saber que vamos formar futuros cidadãos consciente”, ressaltou o Secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior.

Nenhum comentário