google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Em Olinda, Semana do MEI segue com programação gratuita até sexta-feira - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Em Olinda, Semana do MEI segue com programação gratuita até sexta-feira

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI)  em Olinda começou nesta segunda-feira (20.05) com uma palestra sobre a Importância do Licenciamento. Até sexta-feira (24.05), com tudo gratuito, a programação segue na das 8h às 13h na Sala do Empreendedor de Olinda, localizada no auditório da CDL, na Praça 12 de Março, 36, 1º andar, Bairro Novo. O evento é promovido em parceria entre a Prefeitura de Olinda, o Sebrae em Pernambuco e Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda. As inscrições podem ser feitas pelo site: loja.pe.sebrae.com.br.

A abertura foi realizada pela diretora de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Aurora Barreto, que pontuou a importância de estar regularizado. "Com a formalização ganha todo mundo. E aqui na Sala do Empreendedor todo apoio é dado, todas as duvidas são tiradas", afirmou.

Palestrante sobre a Importância do Licenciamento, Hermano Trigueiro, que é chefe do Departamento de Análise e Aprovação de Projetos da Prefeitura de Olinda, pontuou alguns problemas e soluções.   "Um desafio comum no início é a regularização do imóvel em que as empresas estão situadas", frisou, explicando que o procedimento é realizado pela Prefeitura.

A Sala do Empreendedor é um equipamento constituído por técnicos de quatro secretarias da Prefeitura de Olinda, que atendem de forma presencial e integrada em rede, aos microempresários locais, disponibilizando seus serviços de forma gratuita, desburocratizada, de apoio ao acesso a informações e formalização no Portal do Empreendedor.

Nela, é possível emitir CNPJ, regularizar dívidas e atrasos de parcelas, Declaração Anual de Rendimentos e, com Atendimento Simplificado, apoio para regularização da atividade empreendedora no município, tais como de entrada de processo para licenciamento inicial e renovação de liberação de Alvarás de Localização e Funcionamento. Também é possível fazer Cadastro de Inscrição Mercantil, Licença Sanitária, encaminhamento para Nota Fiscal Eletrônica de Olinda, Coleta de Dados para Inscrição de IPTU-MEI e orientações de parceiros, voluntários, agentes de crédito e financiamento, certificação digital da CDL e outros serviços afins, para aqueles que querem investir no empreendedorismo local.


Nenhum comentário