google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura do Paulista e professores na reta final de negociação sobre reajuste salarial e enquadramento - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura do Paulista e professores na reta final de negociação sobre reajuste salarial e enquadramento

Seguindo com nossa mesa de negociação aberta, os gestores das secretarias de Educação e de Administração do Paulista se reuniram, durante esta semana, com os representantes do Sindicato dos Professores do município (Sinprop), para apresentar uma nova proposta salarial e também o enquadramento dos professores.
Durante a sexta rodada de negociação, os representantes da gestão municipal acenaram com a proposta de reajuste salarial para os professores da rede municipal estruturada da seguinte forma: para os níveis 01 e 02, o reajuste seria de 4,17%, no nível 03, seria de 2,3% e para os níveis de 04 a 10, o reajuste ficaria em 1,5%. O pagamento será retroativo referente ao mês de janeiro, com previsão de divisão em três parcelas.
Também foi proposto que será encaminhado o projeto de lei à Câmara Municipal para alteração do Plano de Cargos e Carreira, visando garantir as condições legais para enquadramento dos professores aprovados no último concurso com Licenciatura em Pedagogia. 
“ A gestão municipal vem investindo na Educação e valorizando os profissionais que atuam na rede municipal de ensino. Os números mostram avanços significativos nos principais indicadores educacionais. Apesar do diálogo aberto, está acontecendo um movimento de interrupção das aulas, penalizando os alunos, nós esperamos que a categoria entenda o momento delicado de incerteza que o país está passando. Assim que for definida a situação nacional, a gestão voltará a sentar com os representantes da categoria para avaliar a possibilidade de avanço nas conquistas”, disse o secretário de Educação do Paulista, Carlos Júnior.
“Mesmo vivendo num cenário de crise, a gestão municipal concedeu reajuste de 65% a categoria dos professores durante seis anos de governo. E mesmo com as incertezas em relação a este ano, como a mudança de governo federal, possibilidade ou não de continuação com o Fundeb e a Reforma da Previdência. Mesmo assim, estamos propondo algo que em relação aos demais municípios da Região Metropolitana.  Os professores do Paulista recebem bem acima dos municípios vizinhos. A nossa proposta é positiva e vamos aguardar o posicionamento dos professores que será discutido em assembleia”, disse o secretário de Administração, Alessandro Correia.
Na próxima quarta-feira (08.05), os representantes da gestão municipal e do Sinprop se reúnem para mais uma rodada de negociação, na sede da Secretaria de Administração, a partir das 10h. Neste mesmo dia, o Sindicato dos Professores realizará uma assembleia para que a categoria avalie as propostas da gestão.
Além dos gestores municipais, participaram da reunião, o Procurador do Município, Rodrigo Cavalcanti Moraes, o Secretário Executivo de Desenvolvimento Educacional, Emanuel Souto, o professor Edson Ferreira de Souza, na condição de convidado pela Secretaria de Educação, e os representantes do referido sindicato: Gilberto Sabino, Maricélia Silva, Alexandre Magno e Lázaro Trajano.

Nenhum comentário