Header Ads

Uso seguro e racional de medicamentos é tema de ação na Estação Central do Recife

Uma pesquisa recente publicada pelo Conselho Federal de Farmácia, através do Instituto Datafolha, constatou que a automedicação é um hábito comum a 77% dos brasileiros. De olho nisso, a Associação Farmacêutica de Pernambuco – em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde, Setor de Farmácia do HC/UFPE e Departamento de Ciências Farmacêutica da UFPE – realiza uma ação gratuita em Promoção ao Uso Seguro e Racional de Medicamentos. Será nesta quarta (22), das 6h às 13h, na Estação Central do Recife (metrô).

“Nosso objetivo é realizar serviços farmacêuticos direcionados à população em promoção ao uso racional dos medicamentos, enfatizando a educação em busca da segurança e bem-estar do paciente. Vamos distribuir materiais educativos, realizar palestras, consultas e serviços farmacêuticos”, destacou a tutora do curso de Farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde, Ítala Nóbrega.

Também serão realizadas atividades de práticas integrativas e complementares em saúde (fitoterapia, acupuntura, reiki e auriculoterapia); promoção de educação para fotoproteção na prevenção ao câncer de pele, distribuição de mudas de plantas medicinais e aconselhamento para controle da glicemia e outras atividades para a proteção à saúde.

Nenhum comentário