Header Ads

Educação do Paulista vai realizar provas para avaliar o desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática

Com o objetivo de verificar o desempenho dos alunos da rede municipal de ensino nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, a Secretaria de Educação do Paulista finalizou o processo de elaboração das provas da Avaliação Municipal do Desenvolvimento Escolar (AMUDEP). O exame é uma ferramenta importante para diagnosticar o nível do conhecimento e analisar a evolução dos estudantes.
Ao todo, cinco mil alunos dos 3º, 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental passarão pela avaliação, que será realizada nos dias 01,02 e 03 de outubro.  As aplicações das provas vão ocorrer no período da manhã e da tarde.
Com os resultados obtidos após o encerramento das avaliações, a equipe da Secretaria de Educação vai diagnosticar em qual área os alunos têm mais dificuldade e, com base nisso, adotará medidas para qualificar o processo de ensino-aprendizagem.
O município do Paulista não contava com uma ferramenta que ajudasse nesse sentido. A gestão sempre dependia das avaliações externas, como o IDEPE e o IDEB. Diante disso, a Educação da cidade criou esse instrumento, que ajuda os educadores e os estudantes simultaneamente.

Nenhum comentário