Header Ads

Estudantes do Paulista vencem Etapa Regional dos Jogos Escolares de Pernambuco

A equipe masculina de futsal da Escola Municipal Gêlda Amorim, em Paratibe, foi a campeã na etapa regional da 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco. Os meninos venceram na categoria de 12 e 14 anos e vão representar Paulista na etapa estadual do JEPS. Os atletas fizeram bonito dentro de quadra e garantiram a primeira colocação com o placar de 4x0 contra o time da Escola Municipal Senador Paulo Guerra, de Araiçoaba.
“Quando o jovem se dedica ao esporte, a escola só tem a ganhar porque ele começa a valorizar o ambiente escolar e seus colegas de classe. Percebemos que a sua autoestima aumenta. O estudante começa a estudar mais e a se esforçar para obter notas altas e comparecer as aulas. O que aumenta o índice de aprendizagem e a frequência escolar”, disse a gestora da unidade de ensino, Edenilza Souza.
A etapa estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco será realizada entre os dias 12,13 e 14 de agosto. A equipe que passar por essa etapa garantirá vaga para os Jogos da Juventude, fase nacional da competição. O JEPS reúne mil escolas com a participação de 60 mil estudantes/alunos da rede pública e privada de ensino. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Educação.

Nenhum comentário