Header Ads

Prefeitura de Olinda e Grande Recife criam grupo de trabalho para analisar ampliação do serviço de ônibus no Sítio Histórico e Ouro Preto

Duas demandas antigas da população olindense foram levadas nesta segunda-feira (15) para o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM): a necessidade de mais linhas de ônibus circulando pelo Sítio Histórico e o bairro de Ouro Preto. O encontro rendeu a criação de um grupo de trabalho, formado por técnicos da Prefeitura de Olinda e o órgão estadual. Participaram da reunião o prefeito da cidade, Professor Lupércio, e o presidente do Grande Recife, Erivaldo Coutinho, na sede do Grande Recife, capital do Estado.
No caso do Sítio Histórico, por ser uma área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o avanço na pauta precisará de análise minuciosa que vai além dos aspectos técnicos convencionais, como itinerário, tamanho e capacidade do veículo. Já sobre Ouro Preto, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda pediu novas linhas que saiam do bairro em direção ao centro do Recife.
“Somente três circulam por lá: Ouro Preto/Rio Doce, Ouro Preto/Joana Bezerra e Ouro Preto/Cohab. Também vamos discutir a abertura da saída do bairro, para facilitar o tráfego e retorno nas avenidas Joaquim Nabuco e Clementino Marques. Já no Sítio Histórico, só a linha Amparo passa por ali por perto. É uma solicitação antiga da população”, disse o secretário de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro.
Nova reunião entre a Prefeitura de Olinda e Grande Recife foi marcada para a próxima semana. Antes, nesta terça (16), Jonas Ribeiro conversa com representantes do Sítio Histórico e Ouro Preto para atualizar os cenários aos moradores.

Nenhum comentário