google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Manuela Marinho empossa novos diretores da Compesa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Manuela Marinho empossa novos diretores da Compesa

A presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, empossou a nova diretoria da empresa, nesta quarta-feira (4), para o biênio 2019 a 2021. Dos sete diretores da companhia, cinco são “pratas da casa” - do quadro de carreira da estatal. A escolha dos diretores foi motivada pelo sentimento de valorização dos profissionais de carreira, da meritocracia e do talento dos compesianos, decisão que foi apoiada pelo governador Paulo Câmara, conforme explicou a presidente da Compesa, durante a solenidade de posse, que ocorreu na sede administrativa da empresa, no bairro de Santo Amaro. “Essa valorização dos compesianos na alta gestão da empresa foi iniciada na administração do ex-governador Eduardo Campos e segue com o atual governador, priorizando as qualificações técnicas dos escolhidos”, ressaltou a presidente.

O engenheiro civil Flávio Coutinho assumiu a Diretoria de Novos Negócios, em substituição ao engenheiro civil  Ricardo Barretto, que passará a comandar a Diretoria de Gestão Corporativa. O economista  Carlos Júnior trocou de lugar, deixou a Diretoria de Gestão Corporativa para atuar na Diretoria de Mercado e Atendimento. A engenheira civil Nyadja Menezes estreia como diretora Regional Metropolitana e o diretor Técnico e de Engenharia, o engenheiro civil Rômulo Aurélio Souza permanece no cargo, assim como a administradora Camila Godoy que continua à frente da Diretoria de Articulação e Meio Ambiente. A Diretoria Regional do Interior volta a ser gerenciada pelo engenheiro civil Marconi de Azevedo. Dos sete empossados, apenas Carlos Júnior e Camila Godoy não são do quadro efetivo da Compesa.

Ainda durante a posse, Manuela Marinho conclamou a nova diretoria a focar  na satisfação do cliente, que é a razão de ser da empresa, a partir da melhoria da prestação dos serviços  de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado. “Todas as nossas ações, em qualquer área de atuação, precisam ser focadas no melhor atendimento aos mais de sete milhões de pernambucanos que têm os serviços da Compesa no seu cotidiano”, reforçou a presidente da Compesa. Em nome da nova diretoria, o diretor Regional do Interior, Marconi de Azevedo, também compartilhou do sentimento de Manuela Marinho, afirmando que todos os  gestores estão conscientes do desafio e responsabilidade  para atender bem o cliente. “A gestão da Compesa hoje é referência para muitas empresas do setor de saneamento e continuaremos buscando, cada vez mais, a excelência na prestação dos nossos serviços, ressaltando que o cliente é quem, de fato, manda na empresa”, complementou Azevedo.

Novos diretores da Compesa:

RÔMULO AURÉLIO DE MELO SOUZA – Diretoria Técnica e de Engenharia

Formado em engenharia civil pela Escola Politécnica de Pernambuco, é especialista em Engenharia de Irrigação e possui MBA em Gerenciamento de Projeto pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Entre os anos de 2015 e 2019, foi diretor de Mercado e Atendimento (DMA) e diretor Técnico e de Engenharia (DTE) da Compesa. Funcionário de carreira, se tornou compesiano aos 18 anos.

NYADJA MENEZES RODRIGUES RAMOS – Diretoria Regional Metropolitana

Engenheira civil graduada pela Universidade Católica de Pernambuco, tem doutorado em Recursos Hídricos e Tecnologia Ambiental e mestrado em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste. Possui MBA em Gestão Empresarial, e também Pós-graduação em Gestão e Controle Ambiental e em Planejamento de Cidades. Funcionária de carreira da Compesa há 21 anos.

JOSÉ CAVALCANTI CARLOS JÚNIOR – Diretoria de Mercado e Atendimento

Economista, é pós-graduado em Gestão Organizacional e possui MBAs em Marketing e Finanças Corporativas. Entre os anos de 2017 a 2019, foi secretário Executivo de Gestão Integrada da Secretaria de Defesa Social.

RICARDO BARRETTO VASCONCELOS – Diretoria de Gestão Corporativa

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possui MBA em Gestão Empresarial pelo IBMEC e especializações em Gestão da Produção e Engenharia de Segurança do Trabalho, ambas pela UFPE.

CAMILLA ANDRADA DE GODOY BRITO – Diretoria de Articulação e Meio Ambiente

Administradora de empresas com especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.

FLÁVIO COUTINHO CAVALCANTE - Diretoria de Novos Negócios

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Alagoas com especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Já foi gerente de Unidade de Negócios da Compesa, assessor da Diretoria Regional Metropolitana e, desde o ano de 2015, estava à frente da Gerência de Projetos de Engenharia.

MARCONI DE AZEVEDO - Diretoria Regional do Interior

Engenheiro civil, é mestre em Tecnologia Ambiental. Na Compesa, já assumiu a Diretoria Regional do Interior. Na Apac, exerceu a função de diretor de Regulação e Monitoramento.

Nenhum comentário