google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura de Olinda dá o primeiro passo para requalificação da Presidente Kennedy - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura de Olinda dá o primeiro passo para requalificação da Presidente Kennedy

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou, na manhã desta terça-feira (10.09), um termo de aceite para a obtenção de recursos, na ordem de R$ 20 milhões, voltados à completa requalificação da Avenida Presidente Kennedy, um dos mais importantes corredores de circulação da cidade. O compromisso, celebrado no Palácio dos Governadores, contou com representantes da Caixa Econômica Federal, além da presença de procuradores, secretariado e uma ampla comissão do legislativo municipal, formada por 13 vereadores.
A transformação da Avenida Presidente Kennedy, perfazendo a criação de uma nova via para veículos e pedestres, é um compromisso da atual gestão de Olinda com a população. As obras vão contribuir para a mobilidade e terão início ainda neste semestre. O próximo passo compreende a fase de licitações, além do envio de uma proposta de Lei Autorizatória para a devida análise na Câmara Municipal.
De acordo com Lupércio, o esforço faz parte do propósito de renovação de Olinda, algo já sentido pela população. "Queremos contribuir com a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram, estudam ou trabalham naquela área. Vamos devolver a avenida para as pessoas, mudando a cara da cidade, além de sanar o constante registro de acidentes", ressaltou o prefeito.
A situação positiva das contas públicas em Olinda consegue enquadrar a cidade nos critérios necessários para a obtenção do financiamento. De acordo com a superintendente regional da Caixa, Simone Nunes, dos 184 municípios pernambucanos, apenas 10 se encontram, atualmente, aptos a esta concessão de crédito. "A responsabilidade e adimplência de Olinda são exemplos para todo o Estado e acabam impulsionando este crescimento, revertido em obras estruturadores e benefícios para seus habitantes", afirmou.

Nenhum comentário