google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Festival Sonora aporta em Olinda incentivando as mulheres na música - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Festival Sonora aporta em Olinda incentivando as mulheres na música

Olinda será palco da musicalidade, neste sábado (26.10), recebendo o Festival Internacional de Compositoras (Sonora). Em sua terceira edição, o movimento, que já passou por Portugal, Irlanda, Espanha, Argentina e Uruguai, aporta no Mercado da Ribeira, no Sítio Histórico. O conceito é de abrir as portas para que as artistas iniciantes e as já estabelecidas se apresentem e troquem experiências. O evento é gratuito e tem como objetivo incentivar a participação de mulheres na música.

Além das apresentações, o Festival Sonora traz oficinas, exposições e feiras de artesanato. De acordo com a musicista Deh Mussulini, uma das idealizadoras da proposta, a ideia surgiu a partir da observação de um grande número de compositoras que ainda não recebem o devido reconhecimento e espaço no meio musical. Paralelo a festa, outras atividades serão realizadas em diversos pontos da cidade, como a Biblioteca Pública, no Carmo, e a Praça Laura Nigro, no Varadouro.

Confira a Programação:

# Sábado (26) - Mercado da Ribeira

·           17h - Abertura DJ PAX

·           18h30 - Debate: “O Feminino Além do RG”
*Participantes: Amanda Dias (Amora Filmes); Maria do Céu (produtora cultural); Adriana Pax (DJ residente da Metrópole); Luiza Caspary-SP (Cantora e compositora com trabalho voltado para acessibilidade; Aurora Jamelo ( auto declarada travesti, periférica, artista, designer) Além de muito brilho com as meninas da Vai de Gliter!

·           20h - Show Luiza Caspary ( SP)
·           20h30 - Grupo de dança Danz África Mandén
·           21h - Jana Figarella
·           21h30 - Laura Canabrava ( RJ)
·           22h - Suzi Mariana
·           22h30 - Siba Carvalho
·           23h - Thalita
·           23h30 - Joanah Flor e banda - Part. Especial Ylana Queiroga
·           00h - Encerramento

# Atividade Paralela

# Sexta-feira (25) e Sábado (26) – Praça Laura Nigro
·           14h às 20 - Feira de Artesanato

# De 24 a 31 de Outubro – Biblioteca Pública de Olinda
·      10h às 20h – Exposição fotográfica "GRITO" de Amanda Dias e Nanda Rêgo

Nenhum comentário