Header Ads

PUBLICIDADE

Junior Matuto articula instalação de cercos preventivos em Maria Farinha para evitar que manchas de óleo atinjam o Rio Timbó

Graças a uma articulação do prefeito Junior Matuto que esteve com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, chegaram ao pontal de Maria Farinha, dois cercos preventivos, que serão instalados, nesta sexta-feira (25), para evitar que as manchas de óleo que atingiram o litoral do município, na última quarta-feira (23), encontrem o estuário do Rio Timbó.
As barreiras flutuantes, com 200m de comprimento cada, não vão dificultar a navegação dos pescadores locais. A instalação ficou a cargo dos operários da Rota TNK, empresa contrata pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (SEMAS). Todo o trabalho foi acompanhado de perto pelo gestor ambiental Herbert Andrade, da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) do Paulista.
Caso novas manchas de óleo sejam identificadas nas praias do município, a população pode acionar a prefeitura por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (3433.1311 / 99882.8387) e da Guarda Municipal (153). Evite contato com a substância sem EPIs.

Nenhum comentário