google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista segue arrecadando donativos para os voluntários que estão atuando na limpeza das praias - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista segue arrecadando donativos para os voluntários que estão atuando na limpeza das praias

A Prefeitura do Paulista segue recebendo donativos para os voluntários que estão contribuindo com a remoção das manchas de óleo no litoral do município. Equipamentos de Proteção Individual (botas, luvas e máscaras), água, alimentos, protetor solar e óleo de soja são alguns dos itens que podem ser doados pela população.

A contribuição pode ser feita na Rua Solmar, no Janga, em uma estrutura montada pela prefeitura que atende a população durante 24h. Outro ponto de doação é na praia de Pau Amarelo, por trás do Forte. Lá, os servidores estarão atendendo, nesta quinta (24), até às 17h.

Essa contribuição é essencial para a sequência do trabalho voluntário. Sem os devidos equipamentos de segurança, alimento e água para a hidratação, os colaboradores ficarão impossibilitados de contribuir com os agentes públicos no trabalho nas praias atingidas pelas manchas de óleo.

COMITÊ DE CRISE:

Assim que as primeiras informações sobre a presença de manchas de óleo na praia do Janga surgiram, o Comitê de Crise da Prefeitura do Paulista colocou em prática o planejamento de trabalho montado para minimizar os estragos ambientais provocados pela substância de origem desconhecida. A ação de limpeza do mar contou com um efetivo de 70 homens da prefeitura e 150 voluntários de ONG’s ligadas ao meio ambiente e moradores da cidade, tendo o apoio de máquinas e caminhões do município que realizaram a remoção do material. O Governo do Estado também enviou mais de 20 servidores, entre bombeiros, policiais militares e técnicos da CPRH. Ao todo, 25 toneladas de óleo foram retiradas do mar até 15h30.

Nenhum comentário