Header Ads

PUBLICIDADE

Primeiro aulão do programa “Conquista Paulista” é realizado no Centro de Convenções

O auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, sediou neste sábado (26), o primeiro aulão do programa “Conquista Paulista”. O evento contou com a participação de mais de 900 alunos de 17 escolas da Rede Municipal de Educação..

O projeto “Conquista Paulista” amplia, com aulas aos sábados, o tempo de escola dos alunos que estão cursando o 9º ano na Rede Municipal de Educação. Nesses dias, são promovidas aulas de língua portuguesa e matemática para os estudantes. 

Para realizar o aulão, foi necessário o engajamento de 40 profissionais da educação do município. Na ocasião, os alunos puderam fazer resolução de questões, assistir a palestras de Roberto Montanha e do mágico Crispim, além de concorrer a tablets. 

Um dos coordenadores do aulão, o sec. executivo de Educação do Paulista, Emanuel Souto, explicou como surgiu a ideia de criar o “Conquista Paulista”. “ O programa surgiu de uma preocupação do governo municipal com o desempenho dos alunos nos exames externos, e até mesmo em oferecer possibilidades de escolarização e de ingresso, desses estudantes, nos programas de formação e de qualificação profissional vinculados ao ensino técnico”, enfatizou Emanuel Souto. Também estiveram presentes no evento o chefe de gabinete do prefeito Junior Matuto, Francisco Padilha; e o vereador Eudes Farias. 

Nenhum comentário