google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SESI-PE e SENAI-PE oferecem 80 vagas gratuitas para o Novo Ensino Médio - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

SESI-PE e SENAI-PE oferecem 80 vagas gratuitas para o Novo Ensino Médio

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Novo Ensino Médio do SESI-PE, no qual os estudantes poderão cursar, gratuitamente, o Ensino Médio e um curso técnico em Eletrotécnica, simultaneamente, na escola SESI/SENAI Ipojuca. No total, estão sendo ofertadas 80 vagas, e os interessados devem realizar a inscrição até o dia 22 de novembro de 2019 no SENAI Ipojuca, localizado na Rodovia 42, Km 1, em Jagatá.

Para concorrer à vaga, o estudante deve ser dependente de trabalhador da indústria e ter nascido a partir do ano de 2004. Os candidatos serão avaliados em uma única etapa, no dia 1º de dezembro de 2019, por meio de provas de Língua Portuguesa e Matemática, com 20 questões de múltipla escolha cada. A relação dos aprovados será divulgada no dia 9 de dezembro, no quadro de avisos do SENAI Ipojuca. O edital completo está disponível nos sites do SESI-PE e do SENAI-PE.

Com o objetivo de oferecer educação de qualidade e preparar para o mundo do trabalho, o Novo Ensino Médio terá currículo integrado por áreas de conhecimento ao invés de disciplinas específicas e incluirá formação técnica que possibilitará aos jovens iniciarem mais cedo a vida profissional. Todos terão acesso à educação tecnológica básica e à compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, bem como aprenderão sobre o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura.

A nova metodologia será composta pelas áreas de conhecimento Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e o itinerário de formação técnica e profissional em Eletrotécnica, conforme determinação da organização curricular da Base Nacional Comum Curricular.

O curso em Eletrotécnica terá sete módulos e após a conclusão de todas as etapas, o jovem terá direito ao diploma de técnico de nível médio em Eletrotécnica. “O curso de eletrotécnica visa preparar profissionais para atuar em diferentes tipos de indústrias e essa é uma das áreas que mais irão demandar pessoas qualificadas no nosso Estado em um futuro próximo. Esses jovens terão a oportunidade de finalizarem o Ensino Médio já com uma profissão indispensável para a indústria”, comenta a diretora Regional do SENAI-PE, Camila Barreto.

De acordo com a superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, a iniciativa contribuirá na formação de cidadãos com capacidade de pensar de forma crítica e qualificará profissionais para atuar no setor produtivo. “O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais profissionais capacitados, competentes e plurais. Nosso foco é instruir os alunos para a indústria do futuro, assim como estimulá-los a trabalhar com a interdisciplinaridade”, comentou.

Nenhum comentário