google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Em evento marcado por depoimentos emocionados, Junior Matuto entrega calçamento de rua na Conceição - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Em evento marcado por depoimentos emocionados, Junior Matuto entrega calçamento de rua na Conceição

Os moradores da Rua Aratuípe, no bairro da Conceição, fizeram questão de participar da inauguração da via nesta quarta-feira (20.11). Eles aproveitaram a presença do prefeito Junior Matuto na solenidade para agradecer ao gestor municipal pela realização da obra, que trouxe mais dignidade e valorização aos imóveis. O evento foi marcado por depoimentos emocionados e muita alegria por parte da população.
 
A aposentada Tereza Silva de Sena, 74 anos, foi só elogio. “Estou feliz demais. Agora a minha rua é a mais bonita da Conceição. Nem parece que um dia eu tive que sair daqui para morar de aluguel por conta da lama. Era muito complicado, principalmente, quando chegava o inverno. Mas hoje está bom de mais. O prefeito realmente cumpriu o que prometeu”, destacou.  
Morando na localidade há quase três décadas, a aposentada Luzinete Maria da Soledade, 78 anos, resumiu o sentimento da população. “Eu não tinha perdido a esperança porque o prefeito veio aqui e disse que iria calçar a nossa rua. Eu acreditei e dei o voto de confiança. Hoje estamos comemorando. É uma alegria grande pra todo mundo. A rua ficou uma benção do céu”,comemorou.
No calçamento da Rua Aratuípe, que possui 486m de extensão, foram investidos recursos na ordem de 619 mil. A via ganhou sistema de drenagem e calçadas com acessibilidade. A obra faz parte de uma parceria entre a gestão municipal e o antigo Ministério das Cidades, hoje Ministério do Desenvolvimento Regional. Ao todo, 2,6 milhões estão sendo aplicados no calçamento de sete ruas na Conceição. Apenas duas seguem em obras e ainda não foram entregues a população.
Em seu discurso, o prefeito Junior Matuto destacou que a prefeitura já deveria ter inaugurado a obra no início do ano, porém, a falta de repasse por parte do Governo Federal comprometeu o cronograma. “A falta de recurso da União impossibilitou a entrega dessa obra dentro do nosso planejamento inicial. A prefeitura chegou a investir na obra tudo o que estava previsto, mas não era suficiente para concluir o serviço. Mesmo diante de tanta dificuldade, estamos hoje aqui cumprindo mais um compromisso assumido com a população. Nossa meta é fazer das dificuldades desafios e dos desafios soluções para a população, principalmente, para quem mais precisa”, disse.
Ao longo dos últimos seis anos, a gestão municipal já pavimentou e calçou mais de 100 vias na cidade, contemplando todos os bairros. Apesar das limitações financeiras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos vem realizando intervenções estruturadoras importantes, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população.
O evento de inauguração da Rua Aratuípe contou com a presença de secretários municipais, como o chefe de Gabinete, Francisco Padilha; lideranças comunitárias e dos vereadores da cidade, a exemplo de Augusto Costa, Evanil Belém e Edinho.

Nenhum comentário