google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Idosos do Paulista recebem medalhas dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa de Pernambuco - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Idosos do Paulista recebem medalhas dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa de Pernambuco

Os grupos de idosos do Paulista levaram muita dança animação e descontração à sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, no Centro Administrativo, em Maranguape I, na manhã desta sexta-feira (22.11). Na atividade, além das apresentações culturais, houve a entrega das medalhas dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa de Pernambuco.   
Viviane Marques, 64 anos, participa do CRAS da Conceição e faz parte do programa Saúde em Movimento. “Eu me sinto muito bem quando estou com minhas amigas do CRAS. Porque me esqueço dos estresses do dia a dia e faço atividades físicas diferentes. Quando estou me exercitando, esqueço todos os meus problemas. É uma terapia”, disse.
“O que buscamos com esse evento é fortalecer o vínculo, valorizar e resgatar auto estima da pessoa idosa. Eles participaram dos jogos solidários e hoje é aquele momento de extravasar toda a alegria que é tão peculiar nessa idade”, enfatizou Cláudia Mendes, diretora da Proteção Básica.
 “É momento de confraternização entre os idosos e também é uma forma de agradecer a participação deles nos Jogos Solidários”, disse a secretária de Políticas Sociais e Esportes Mércia Falconeri.
Presente ao evento, o Chefe de Gabinete do prefeito Júnior Matuto, Francisco Padilha, enfatizou a importância dos idosos para a gestão municipal. “Os idosos nos transmitem sabedoria e uma alegria contagiante. Faço questão de prestigiar todos os eventos que vocês estão porque é gratificante. Os idosos são nossa prioridade e a nossa gestão trabalha para melhorar a vida de vocês”, enfatizou.
“Queria fazer o registro do trabalho de todos que parte da pasta de Políticas Sociais e fico feliz em dizer que vamos terminar a gestão com o dobro de polos do Saúde em Movimento e que queremos que o município todo faça exercício físico. Isso é promover saúde e isso é que buscamos”, disse a secretária de Saúde Fabiana Bernart.
A 21ª edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa é uma realização do Governo do Estado e contou com a participação de vários municípios de Pernambuco. A cidade do Paulista levou centenas de idosos para o evento, que disputaram modalidades como vôlei, handebol, basquete, dama e domino. Eles também participaram de atividades recreativas como caminhada, dança e oficina de artesanato. O vereador Augusto Costa também marcou presença no evento.

Nenhum comentário