google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Itaquitinga, Sanharó, Altinho e Ibirajuba recebem cursos de qualificação nesta semana - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Itaquitinga, Sanharó, Altinho e Ibirajuba recebem cursos de qualificação nesta semana

A Secretária do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) disponibiliza, nesta semana, dois cursos de capacitação para quatro municípios do Estado: Itaquitinga (Mata Norte), Sanharó, Altinho e Ibirajuba no (Agreste). A iniciativa aproveita o aumento da procura por serviços, especialmente no final do ano, com os festejos natalinos. Os alunos inscritos vão participar de cursos de beleza e culinária, respectivamente nos segmentos de penteado, pastelaria, doces e salgados.

O intuito desses cursos é preparar os alunos, de modo que eles possam ser beneficiados e passem a gerar sua própria renda. Na área de culinária, a Seteq vai proporcionar um aprendizado na preparação de doces e salgados, pães, biscoitos, roscas, bolos e tortas. No segmento de beleza, serão ofertados cursos de penteados para casamento. A duração dos cursos varia de 20 a 30 horas/aula.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, "quando uma pessoa encontra um emprego ou gera algum tipo renda, toda a família dela é beneficiada. Por isso, estamos focados para ajudar essas pessoas. Aproveitar essa oportunidade é importante."

Os cursos iniciam nesta terça-feira com uma abertura de apresentação e, logo após, as aulas se iniciam. As inscrições já foram encerradas para essas turmas. 
A qualificação dos trabalhadores pela Seteq é fruto do Projeto Ideia, que gera oportunidades por meio de aperfeiçoamentos profissionais para trabalhadores autônomos, microempreendedores informais que desejam aprimorar seus conhecimentos. O projeto, ao todo, envolve 29 municípios e vai favorecer, diretamente, 750 pessoas.

Itaquitinga
Curso: Penteados de Cabelo
Duração: 20 horas (quatro aulas)
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Quadra dos Trabalhadores Rurais - Av. José Pereira Lira e Silva, 280 - Centro
Aulas: 26/11 - 03/11 Com entrega dos certificados

Sanharó
Curso: Preparação de pães, roscas e biscoitos
Duração: 30 horas (sete aulas)
Horário: 14h às 18h
Local: Secretaria de desenvolvimento social - Rua João Alves Leite s/n
Aulas: 26/11 - 06/12 Com a entrega dos certificados
Altinho
Curso: Fabricação de bolos e tortas
Duração: 20 horas (quatro aulas)
Horário: 08h às 12h
Local: Centro Social Nossa Senhora do Ó, Rua Coronel Pedro Alves, 16
Aulas: 28/11 - 05/12 Com a entrega dos certificados

Ibirajuba
Curso: Fabricação de bolos e tortas
Duração: 20 horas (quatro aulas)
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Coordenadoria Municipal da Mulher, Rua Bartolomeu Vieira de Melo
Aulas: 28/11 - 05/12 Com a entrega dos certificados

Nenhum comentário