Header Ads

PUBLICIDADE

Olinda realiza Olimpíadas Participativas da Pessoa Idosa

Cerca de 250 pessoas da terceira idade, divididas em 10 grupos, participam das Olimpíadas Participativas da Pessoa Idosa de Olinda. A abertura será nesta terça-feira (26), às 9h, no Ginásio da Vila Olímpica, em Rio Doce. No mesmo local também ocorrerão as disputas nas modalidades de handebol, vôlei, basquete e futebol - todas em formatos adaptados para a idade - além das competições com jogos de tabuleiros: dominó, dama e xadrez. Os jogos serão realizados durante quatro dias.
Os jogos serão realizados entre 8h e 12h e esta é a terceira edição realizada pela atual Secretaria Executiva de Esportes e Juventude do município. O objetivo é desenvolver atividades físicas e promover a integração entre os participantes. Este ano, a ação tem como tema Belezas Pernambucanas, uma referência aos recantos naturais do Estado.
Durante o evento será desenvolvida ainda uma oficina para confecção de produtos natalinos. O encerramento das atividades acontece na sexta (29.11), às 15h, no Clube Atlântico, bairro do Carmo.

Nenhum comentário