google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista entrega à população o 32º Polo do programa Saúde em Movimento - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista entrega à população o 32º Polo do programa Saúde em Movimento

Segundo pesquisas, o idoso tem perda de até 5% da capacidade física a cada 10 anos, e tem possibilidade de recuperar 10% dessa capacidade através de atividades físicas adequadas. Baseado nisso, a secretaria de Saúde do Paulista segue investindo em espaços que proporcionem atividades físicas para os idosos, para tanto, inaugurou nesta manhã (13.11), mais um polo do Saúde em Movimento, desta vez, contemplando os moradores de Jardim Paulista Baixo que receberam o 32º polo do programa.
A inauguração do núcleo contou com a participação e alegria da aposentada, Maria Tereza, de 88 anos. Para ela, é motivo de felicidade está podendo ter a oportunidade de fazer parte do Saúde em Movimento.  “Estou aqui firme e forte adquirindo beneficio para o meu bem estar mesmo com as dificuldades da idade”, comentou Maria.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Bernart, o objetivo do programa é trabalhar na perspectiva da qualidade de vida do idoso.  “A nossa proposta é trazer os professores de educação física para perto dos idosos e fazer com que eles realizarem atividades físicas e saiam do sedentarismo. Além disso, esses polos trazem de volta o convívio social da terceira idade”, afirmou Bernart.
Durante a ocasião, que aconteceu no campo dos 15, o chefe de gabinete do Paulista, Francisco Padilha, aproveitou o momento para ressaltar o crescimento significativo dos polos no município. “Quando assumimos a gestão, Paulista contava com 15 núcleos, e hoje, os paulistenses contam com mais de 30 polos espalhados pela Cidade e isso é muito gratificante, pois o polo de hoje era um pedido da comunidade que conseguimos atender”, concluiu Padilha.
O aposentado Santino de Aquino, de 65 anos, também esteve presente na entrega e aprovou a iniciativa da gestão. “Eu já fazia caminhada, mas agora com a chegada desse polo, eu vou ter mais uma opção pra manter uma vida saudável e que a gestão possa investir cada vez mais em projetos como esse, pois quem ganha com isso é a população”, disse Santino.
De acordo com o Prefeito da cidade, Junior Matuto, a intenção da gestão é melhorar a qualidade de vida das pessoas. "Estamos colocando em prática o nosso compromisso e o Saúde em Movimento veio para ficar e nós queremos lançar ele nos quatro cantos da cidade, pois é o clamor da população”, frisou o Gestor Municipal.
As atividades no polo vão ocorrer nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 06h. Os interessados em participar devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima do polo para se submeter a uma avaliação física e de saúde. Ao todo, o programa Saúde em Movimento conta com 32 polos espalhados por diversos bairros do Paulista, acolhendo mais de três mil idosos.

Nenhum comentário