google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista lança programa que vai zerar fila de espera por cirurgia de catarata - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista lança programa que vai zerar fila de espera por cirurgia de catarata

Considerada uma das principais doenças que afetam a visão, a catarata pode provocar cegueira se não for tratada corretamente. Ciente dessa situação, a Secretaria de Saúde do Paulista lança nesta quinta-feira (07.11) o programa Mais Visão, que tem por objetivo zerar a fila de pacientes diagnosticados e cadastrados no município que aguardam por cirurgia. O evento acontece, às 9h, no auditório do Centro Administrativo, no bairro de Maranguape I.
A expectativa é de que ao longo de um ano, 2,4 mil cirurgias sejam realizadas pelo programa. O investimento na iniciativa supera a cifra de R$ 2,9 milhões. O montante é proveniente dos cofres municipais e do Sistema Único da Saúde.
O programa Mais Visão vai oferecer todo o acompanhamento necessário para que o paciente realize o procedimento cirúrgico com tranquilidade. Quem já está na lista da Secretaria de Saúde passará por diversos procedimentos pré e pós-operatório. Serão quatro consultas; 13 exames oftalmológicos; cinco exames laboratoriais; parecer cardiológico; e após a cirurgia haverá entrega dos colírios e dos óculos de proteção.
FLUXO INTERNO – Antes da cirurgia, servidores da Secretaria de Saúde vão entrar em contato com os pacientes cadastrados para que eles sejam atendidos no Cevipe (Centro de Visão de Pernambuco), clínica conveniada com o município. Após a avaliação oftalmológica, eles serão encaminhados à Secretaria de Saúde para obter a autorização do parecer cardiológico e da cirurgia. Assim que o procedimento for feito, os pacientes passarão por três novas consultas para avaliação.

Nenhum comentário