Header Ads

PUBLICIDADE

Prestes a passar por revitalização, Forte de Pau Amarelo é vistoriado pela superintendência do IPHAN

A prefeitura do Paulista segue empenhada em revitalizar o Forte de Pau Amarelo. Para avançar no projeto que prevê a reforma desta construção emblemática, erguida em 1719, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura recebeu, nesta quarta-feira (13), a superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para vistoriar o local.
Desde 2016 que a prefeitura do Paulista luta para aprovar um projeto de requalificação do Forte. A ideia inicial da gestão municipal era utilizar o dinheiro da emenda para renovar o gradil da construção, porém, após esta visita, foi constatada a necessidade de direcionar a verba para revitalização do telhado e pintura do Forte. Os recursos para esta reforma foi captada pela gestão, através de emenda parlamentar de R$ 360.000,00 (Trezentos e sessenta mil reais) do deputado federal Daniel Coelho.
Na sequência, a prefeitura solicitou que a equipe do IPHAN aprove as novas plantas que foram apresentadas pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura para que o recurso seja liberado e as obras de requalificação iniciem.

Nenhum comentário