google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Procon Paulista promove fiscalização nas agências bancárias do município - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Procon Paulista promove fiscalização nas agências bancárias do município

Com o intuito de assegurar o direito do consumidor, a equipe do Procon Paulista realizou, nesta terça-feira (12), uma operação para fiscalizar os principais serviços ofertados pelos bancos na cidade. A iniciativa ocorreu nas agências em funcionamento no Centro da cidade. Na ocasião, os servidores do órgão municipal verificaram se o prazo máximo de espera nas filas estava sendo respeitado, se as agências possuem Alvará de Funcionamento, caixas eletrônicos acessíveis, entre outros.
De acordo com o superintendente do Procon Paulista, Lídio Souto Maior, as agências bancárias estão no topo de reclamações dos clientes. “Recebemos muitas denuncias sobre a demora excessiva nas filas dos bancos, cobrança de taxas indevidas, entre outras coisas. Então vamos atuar em todas as agências do município para exigir, exatamente, o cumprimento da lei consumerista”, explicou.
Durante a fiscalização, foi lavrado o auto de constatação de algumas irregularidades, como: excesso de tempo para realizar o atendimento ao consumidor, Alvará de Funcionamento desatualizado de uma agência, ausência de exemplares do Código de Defesa do Consumidor disponíveis para os consumidores, entre outros.
O vendedor Carlos José da Silva, 34 anos, aprovou a iniciativa. “Esse tipo de fiscalização é importantíssima. Já demorei uma hora nessa agência para pagar um boleto e hoje não podemos perder mais tempo com nada. Espero que as fiscalizações sejam frequentes para acabar com o mau atendimento”, afirmou Carlos.
Verificando reincidência pode chegar ao ponto de interdar auto de infração.
Além de fiscalizar, é atribuição do Procon: planejar, elaborar, propor e executar a política municipal de proteção ao consumidor; receber e avaliar consultas, reclamações e sugestões apresentadas por consumidores, entre outros.
Procon Paulista:
O Procon Paulista, que recentemente foi municipalizado, está funcionando na Praça Papa João XXIII, nº 59, Centro. O atendimento ao público acontece de segunda sexta-feira, das 08h às 13h. O órgão também disponibiliza e-mail para contato: procon@paulista.pe.gov.br.

Nenhum comentário