google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Saúde de Olinda oferece exames oftalmológicos para estudantes da rede municipal - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Saúde de Olinda oferece exames oftalmológicos para estudantes da rede municipal

A Secretaria de Saúde de Olinda realizando um mutirão de exames oftalmológicos para os estudantes da rede municipal. Nesta terça-feira (19.11), a programação beneficiou as crianças da Escola Maria da Glória Advíncula, em Guadalupe. O objetivo da ação é proporcionar tratamento rápido, caso alguma anomalia seja diagnosticada na garotada.
Profissionais das equipes de Saúde da Família realizam uma triagem e, caso seja confirmado algum problema na visão, os estudantes são encaminhados para consultas mais detalhadas com oftalmologistas do Seope, clínica conveniada com a Prefeitura.
“A equipe de triagem é composta por enfermeiros e agentes de saúde, que passaram por uma capacitação de acuidade visual. A ação é de extrema importância para avaliar o cuidado visual das crianças. A iniciativa vai beneficiar cerca de 150 alunos, entre 5 e 14 anos”, contou a enfermeira, Camila Cabral.
Os professores da rede municipal são orientados para identificar alunos que tenham algum problema na visão. “Estamos sempre atentos a qualquer incômodo na visão dos estudantes. Essa ação é muito importante, ela reforça um trabalho que realizamos diariamente em nossa escola”, ressalta a coordenadora da unidade de ensino, Guiomar Barbosa. “Gostei muito do exame. Sem óculos não enxergo muito bem, o garoto disse que não vou precisar trocar de lente”, conta o aluno H. G.
NOVAS TRIAGENS – O trabalho de triagem dos estudantes com suspeitas de problemas na visão tem sequência nesta quarta-feira (20), pela manhã e tarde, na Escola Sagrado Coração de Jesus; e no próximo dia 26, manhã e tarde, na Escola Pastor David Richard, no Alto da Bondade. 

Nenhum comentário