google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Educação do Paulista reúne mais de mil estudantes durante formação do Proerd - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Educação do Paulista reúne mais de mil estudantes durante formação do Proerd

Mais de mil estudantes da rede municipal de ensino do Paulista participaram, nesta quarta-feira (11.12), da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd, que passa para os alunos conteúdos sobre prevenção às drogas e a violência, além de repassar conceitos de cidadania, Direitos Humanos, ética, e respeito.
Durante o evento que aconteceu na quadra poliesportiva do Sesi de Paratibe, os alunos assistiram apresentações culturais. Na ocasião, também foram premiados os alunos que se destacaram com a melhor redação. 
É o caso da estudante Margarida Vieira, 10 anos, da Escola Municipal Agamenon Magalhães. A pequena disse que estava muito feliz em participar desse momento especial. “Eu aprendi que nunca vou cair na tentação das drogas e sempre vou escolher bem meus amigos. Eu gostei de fazer parte do Proerd e vai ficar para a minha vida”.
Outra aluna premiada foi Ester Vitória, 10 anos, da Escola Municipal Tancredo Neves. Ela disse que nunca vai esquecer o que aprendeu durante as aulas. “Participar do Proerd foi importante porque o que eu aprendi vou levar para a vida toda. Não vou usar drogas e nem  fumar”.
“Com o Proerd, nós enxergamos que o programa vem surtindo efeito positivo e o trabalho de prevenção às drogas e qualquer tipo de violência nas escolas têm diminuindo significativamente. Por isso estamos felizes porque sabemos que o trabalho está sendo reconhecidos e nossos alunos estão abraçando a causa”, disse o secretário de Educação Carlos Júnior.
 O programa é desenvolvido por meio das secretarias municipais de Educação, Segurança Cidadã e Defesa Civil em parceria com o Governo do Estado e a Polícia Militar. O Diretor de Articulação Social e Direitos Humanos, da Polícia Militar, o Coronel Reinaldo Mesquita destacou a importância do programa. “É um programa que ensina às crianças a resistir às drogas e também os capacitando para combater à violência doméstica. Nós podemos nos aproximar da comunidade escolar e com isso essas crianças serão multiplicadores de conhecimento”.
“A parceria é muito importante porque as crianças que participaram do Proerd  é a garantia de um futuro melhor. Elas vão formar uma sociedade mais consciente e o Proerd é prevenção e não à violência. Isso é o que precisamos de paz, harmonia e um mundo melhor”, enfatizou Flávio Queiroz, gerente de Prevenção da Secretaria de Defesa Social.
O objetivo do Proerd é prevenir o uso das drogas e combater a violência em sala de aula. O público alvo é a criançada que estuda nas turmas dos 5°, 6° e 7° anos, que participaram ao longo do semestre de 10 encontros. 

Nenhum comentário