google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Obra levará mais água para localidades de Recife e Jaboatão - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Obra levará mais água para localidades de Recife e Jaboatão

O Governo de Pernambuco, por meio da Compesa, está investindo R$ 16,5 milhões para levar mais água para 70 mil moradores de localidades do Recife e de Jaboatão dos Guararapes. Trata-se da obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do Ibura, situado na Zona Sul do Recife. Neste mês foram iniciados os serviços de implantação de uma adutora de 4,6 quilômetros de extensão, às margens da BR-101, no km 76, com prazo de conclusão em março de 2020. A adutora vai transportar água a partir do reservatório localizado em Jardim Jordão, que recebe água da Barragem de Pirapama para abastecer as localidades de Marcos Freire e UR-11.

A obra de ampliação do SAA Ibura faz parte de um grande projeto que recebe o investimento total de R$ 55,6 milhões, recursos do Governo Federal (Caixa/ FGTS), Governo do Estado e Compesa, que possibilitará implantar um sistema com redes adequadas, substituir tubulações antigas e instalar válvulas redutoras de pressão e macromedidores que permitem dividir a rede em setores distintos de abastecimento, aumentando o controle operacional.

Além disso, o projeto ainda contempla a construção de novos reservatórios, estações elevatórias e adutoras. Ao todo, 270 mil pessoas serão beneficiadas.

Nenhum comentário