google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Pela primeira vez, Olinda realiza show pirotécnico voltado para população das áreas de morro no réveillon - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Pela primeira vez, Olinda realiza show pirotécnico voltado para população das áreas de morro no réveillon

O ano de 2020 vai começar mais iluminado para quem mora das área de morro de Olinda. Pela primeira vez, a tradicional queima de fogos que pode ser vista, todos os anos, em dois pontos na orla da cidade, além da Praça do Carmo, também chega ao bairro do Alto Nova Olinda. A ideia é que a partir de um ponto estratégico do bairro, no campo Noroeste, os moradores da localidade possam ver as luzes que anunciam o Ano Novo. Os fogos poderão ser admirados a partir de localidades como Águas Compridas, Alto da Bondade, Alto do Sol Nascente Caixa D’Água, entre outras. Bairros próximos também conseguirão ver as luzes, como Peixinhos e Aguazinha.

Serão cerca de 15 minutos de show pirotécnico. Os fogos usados são os mesmos usados nos demais pontos da Olinda, que tem o mesmo fornecedor que as cidades vizinhas de Recife e Paulista. Os seja, serão disparos menos ruidosos, porém com a mesma qualidade e beleza.

A decisão de ampliar as localidades com queimas de fogos partiu do prefeito Professor Lupércio, que deseja descentralizar as comemorações. “A gente sabe que na orla vem gente de diversos bairros de Olinda, mas este ano estamos valorizando as comunidades do entorno do Alto Nova Olinda. Serão quase 200 mil pessoas que poderão ver a queima de fogos que faremos pela primeira vez nessa localidade. É uma satisfação muito grande e uma sinalização de como nós temos valorizado as ações nas área de morro da nossa cidade”, diz o Professor Lupércio.

Na orla, a queima de fogos também terá duração de 15 minutos e será realizada em dois pontos: na ilha da amizade e nas proximidades do antigo GBarbosa. Já os moradores no Sítio Histórico poderão ver o show pirotécnico feito na Praça do Carmo. Os fogos serão disparados a partir da 0h da quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2020.

Nenhum comentário