Header Ads

Réveillon do Paulista terá fogos silenciosos e diversos serviços para receber 2020 em grande estilo

Pela primeira vez na história, o Réveillon do Paulista vai ter fogos de artifícios silenciosos. O show pirotécnico que vai colorir o céu da Orla do Janga terá duração de 11 minutos. A decisão de receber 2020 de uma forma diferente é mais um cuidado da gestão com os animais e com as pessoas que vão curtir a festa.
Apenas os 30 segundos iniciais do espetáculo terá barulho por conta de uma girandola de fogos que será usada para chamar a atenção da população que estiver no entorno da Orla, curtindo o réveillon. Os demais 10 minutos e meio serão apenas de luzes e cores silenciosas.
Para tornar o evento tranquilo e seguro, uma série de serviços da prefeitura estará à disposição do público. Destaque para a questão da segurança, saúde e mobilidade. Ao todo, 500 servidores de diversas secretarias e órgãos vão atuar de forma integrada durante a festa da virada. Confira os detalhes.
SEGURANÇA:
Além de ser um dos mais animados da região, o Réveillon do Paulista promete ser um dos mais seguros. Para garantir tranquilidade ao público durante o evento, a organização da festa destaca que 335 profissionais de segurança vão atuar no perímetro do evento. O aparato vai contar com agentes da Força Nacional, Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros Civis e até de agentes de segurança privada contratados. O evento ainda terá o suporte da unidade móvel da Guarda Municipal, com câmera de alto alcance, e da Polícia Militar (17º BPM).
SEM GARRAFA DE VIDRO:
Outra medida que vai contribuir com a segurança é que no perímetro da festa – compreendido entre a Rua Djalma Dutra, na altura do Armazém Coral, e Avenida São João de Deus, no acesso à Praça das Quatro Torres – não será possível portar garrafa de vidro. A organização do evento vai montar pelo menos cinco pontos de troca das garrafas por outras de material apropriado.
ESQUEMA DE TRÂNSITO:
A equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais (SMAR) do Paulista preparou um esquema especial de trânsito para o Réveillon. Ao todo, 30 profissionais, entre coordenadores, agentes e educadores de trânsito estarão prestando serviço durante o evento para garantir mobilidade a quem desejar passar a virada do ano no município. Essa equipe vai contar com 12 motos, cinco viaturas e um caminhão reboque. Cabem a esses servidores promover as interdições das vias – no trecho entre a Rua Djalma Dutra, na altura do Armazém Coral, e a Avenida São João de Deus, no acesso à Praça das Quatro Torres –, e orientar as pessoas sobre os desvios de itinerários e rotas de tráfego.
SAÚDE:
A Secretaria de Saúde vai disponibilizar atendimento com uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Os servidores terão o apoio de quatro ambulâncias que ficarão situadas em pontos estratégicos da festa. Além das unidades móveis, um posto medico fixo estará montado na via de acesso à Orla para atender o público. Ao longo do evento, serão distribuídos preservativos para prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Haverá também profissionais da Vigilância Sanitária para coibir a venda de produtos impróprios para consumo.
ESTACIONAMENTO:
Quem quiser deixar o carro em um lugar seguro para curtir a festa da virada poderá aproveitar uma das 300 vagas de estacionamento do Shopping Norte Janga. A Prefeitura selou uma parceria com a administração do centro de compras para facilitar a vida do público.

Nenhum comentário