google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Conquista Paulista aprova 42 estudantes no vestibular das Escolas Técnicas Estaduais e do IFPE - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Conquista Paulista aprova 42 estudantes no vestibular das Escolas Técnicas Estaduais e do IFPE

O Projeto Conquista Paulista já está colhendo bons resultados. O projeto pioneiro criado para fortalecer o aprendizado dos estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino do Paulista teve um alto índice de aprovação dos estudantes no exame das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), localizadas na Região Metropolitana.  Ao todo 42 jovens de sete unidades de ensino foram aprovados em diversos cursos técnicos.
O projeto “Conquista Paulista” foi desenvolvido para preparar os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental para as provas que garantem ingresso nos Institutos Federais de Pernambuco (IFPEs), Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e também para a chegada do Ensino Médio. A iniciativa consiste em aulas de língua portuguesa e matemática sempre aos sábados. Cada dia de aula tem quatro horas de duração, sendo duas horas de língua portuguesa e duas horas de matemática.
As aulas aconteceram em três unidades de ensino, Gêlda Amorim; Miguel Arraes e José Firmino da Veiga. Participaram do projeto cerca 900 estudantes de 14 unidades de ensino, durante quatro meses. Vale destacar também que todos os alunos receberam fardamentos exclusivos com a marca do programa, para identificá-los.
Um exemplo disso foi a Escola Municipal Gêlda Amorim, em Paratibe, que conseguiu a aprovação de 16 estudantes nos cursos técnicos de Informática, Nutrição, Administração e Comunicação Visual nas Escolas Técnicas Estaduais do Janga e da Macaxeira.
É o caso Lavynya Cavalcanti, 14 anos. A estudante passou no curso de Administração na Escola Técnica Estadual, do Janga. “O Conquista Paulista me ajudou nas provas externas. Quando eu soube da minha aprovação na escola técnica, fiquei muito feliz porque pretendo ter um futuro melhor por isso que me esforcei para passar nas provas”.
Outra estudante que comemorou a aprovação em Comunicação Visual da ETE Macaxeira foi Alana Vitória. “Você conseguir uma aprovação é uma sensação é incrível porque você se esforçou e estudou. Participar do Conquista Paulista foi uma experiência incrível por causa dos professores e tudo que a gente aprendeu em sala de aula”.
“Os meus professores me incentivaram a fazer a prova do ETE e com o projeto Conquista Paulista tivemos a oportunidade de aprender mais. Além de ser muito puxado porque além das aulas durante a semana, nós tivemos aulas aos sábados, mas foi muito bom”, frisou Igor Gabriel, 14 anos, Comunicação Visual, ETE Macaxeira.
“É um orgulho para a nossa escola porque esses alunos se esforçaram bastante e diante de tanta dificuldade nós tivemos uma resposta positiva com a aprovação dos nossos estudantes nas avaliações externas. Além disso, a nossa escola está em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE)”, enfatizou a gestora da Escola Municipal Gêlda Amorim, Edenilza de Souza.

Nenhum comentário