google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Estação Cidadania oferece tarde de lazer para crianças do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Estação Cidadania oferece tarde de lazer para crianças do Paulista

Nesta quarta-feira (29), o Programa Estação Cidadania, coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, que funciona no bairro do Janga, em Paulista, reuniu cerca de 40 crianças, entre 5 e 12 anos, para uma tarde de lazer. A atividade de férias trabalhou a questão da preservação do meio ambiente com a garotada, através de filmes animados e cultivo de sementes. A ação contou ainda com recreação, atividade corporal e lanches.
Segundo a idealizadora do evento, Ana Nery, recepcionista do Estação Cidadania, o objetivo foi proporcionar as crianças um divertimento instrutivo durante as férias. “Quero trazer algo de importância para eles, para que saiam daqui aprendendo e sendo defensores da natureza”, contou. As mães puderam acompanhar um pouco das atividades realizadas com os garotos. “A iniciativa aproxima as crianças ao contato social, lida com assuntos importantes e ajuda a crescer. Todas as crianças entenderam a importância da sustentabilidade”, afirmou Dayse Cavalcanti, uma das mães presentes.
Em simples e poucas palavras, Luan Souza, 5 anos, descreveu a tarde de lazer como muito divertida e contou um pouco do que aprendeu. “Tá sendo muito legal, eu reguei as plantas para elas não morrerem”, disse. Já Graciele Cristina, também de 5 anos, disse ter gostado de aprender sobre o cuidado com o meio ambiente e chamou atenção para os animais, “Não pode maltratar os animais, faz mal”, concluiu.

Nenhum comentário