google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Junior Matuto reivindica junto à Celpe iluminação 100% em LED para os bairros do Janga e Maranguape II - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Junior Matuto reivindica junto à Celpe iluminação 100% em LED para os bairros do Janga e Maranguape II

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, em reunião nesta segunda-feira (20.01) com representantes da Celpe, na sede da companhia, no Recife, tratou de uma pauta contendo importantes demandas para o município. Entre as solicitações apresentadas está a ampliação e modernização do parque de iluminação do Janga e de Maranguape II. A ideia é tornar essas duas localidades 100% iluminadas com lâmpadas de LED.
A solicitação levada pelo prefeito prevê a instalação de 5,1 mil luminárias novas em localidades não atendidas pelo Paulista Iluminada, projeto que tem mudado a realidade de muitas localidades no município. “Apresentamos esse pleito junto à Celpe porque percebemos o resultado extremamente positivo que esse tipo de ação apresenta nas comunidades. Além de tornar as vias mais bonitas, especialmente à noite, a medida ajuda muito na questão da violência, estou muito confiante que conseguiremos que a Celpe atenda nosso pleito,” ressaltou Junior Matuto. 
Durante o encontro o gestor municipal também pediu providências à equipe técnica da Celpe em relação às vias pavimentadas pela gestão. Em muitos casos, a obra exige da companhia uma adequação nos postes existentes, já que alguns deles ficam fora do traçado da via ou até apresentam problemas estruturais.
Ainda dentro da mesma pauta, outro pleito foi encaminhado, a da instalação de transformadores na Praça João Pessoa, no Centro, tornando a rede elétrica mais potente para suportar a carga de grandes eventos, como o Paulistar, por exemplo, tradicional festa junina da cidade. O município se colocou à disposição para fazer o investimento, com a devida autorização. 
Por fim, o prefeito aproveitou para solicitar que os técnicos da companhia realizem uma requalificação da rede elétrica que fica ao longo do percurso do bloco Carnavalesco Bacalhau na Vara, que arrasta uma multidão de foliões pelas ruas de Paratibe e Arthur Lundgren I, na Quarta-feira de Cinzas, com diversos trios elétricos. Esta vistoria no percurso do Bacalhau será feita já nesta terça-feira (21), às 14h.

Nenhum comentário