google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Matrículas nas escolas municipais do Paulista seguem até fevereiro - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Matrículas nas escolas municipais do Paulista seguem até fevereiro

O período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino do Paulista segue até a primeira semana de fevereiro deste ano. Para garantir uma vaga, os pais ou responsáveis dos estudantes devem procurar à unidade de ensino escolhida o mais breve possível para que o aluno novato não perca a oportunidade de estudar onde deseja. Quem for maior de 18 anos pode resolver tudo sozinho na escola.

A matrícula só poderá ser feita de forma presencial e nos dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da unidade de ensino. Em caso dúvidas, os interessados podem se dirigir à Secretaria de Educação, que fica na Av. Floriano Peixoto, s/n, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 16h. 

A rede municipal de ensino oferece vagas nas áreas de Educação Infantil (compreende de zero a cinco anos), Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, a rede municipal de ensino conta com mais de 19 mil estudantes, divididos em 61 escolas. O ano letivo de 2020 vai começar no dia 05 de fevereiro. 


Para matrícula escolar deverão ser apresentados os seguintes documentos:
I - requerimento de matrícula, assinado pelo pai ou pela mãe ou por responsável, ou pelo (a) estudante (quando maior de 18 anos);
II - transferência (provisória) ou histórico da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras);
III - cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento;
IV - comprovante de residência com o CEP;
V - carteira de vacinação atualizada, conforme Lei Estadual nº 13.770/2009);
VI - comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante conforme Lei Estadual nº 15.058/2013);
VII - 2 (duas) fotos 3x4 recentes;
VIII - Comprovante com o número do NIS (para beneficiários do bolsa família);
IX- Declaração de autorização do uso de imagem em ações e campanhas de divulgação institucionais da Prefeitura do Município do Paulista.

Nenhum comentário