google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 No Paulista, equipe da SEMA interfere em ação ilegal e evita corte de árvore - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

No Paulista, equipe da SEMA interfere em ação ilegal e evita corte de árvore

Ao sair para realizar uma vistoria de rotina, nesta sexta-feira (03), uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista flagrou, na Rua Raul Batista dos Santos, em Pau Amarelo, a tentativa de corte de uma árvore, algo que é ilegal, conforme o Plano Municipal de Arborização Urbana, Lei 4.547/2015, Art 20.

Ao perceber a tentativa do corte, os servidores informaram ao executor de que não é permitido fazer erradicação ou poda de árvores em via pública sem a devida autorização. Após a orientação, o executor foi notificado para prestar maiores esclarecimentos. 

“A arborização urbana é um instrumento que busca manter a qualidade ambiental no município. É responsabilidade da prefeitura proteger os indivíduos arbóreos que compõem a cidade, assim como fazer a manutenção desses indivíduos quando se encontram em vias públicas”, explicou Herbert Andrade, coordenador do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do Paulista.

Caso você identifique alguma árvore em via pública apresentando risco de queda ou oferecendo outro tipo de perigo, acione a equipe de Meio Ambiente do Paulista através do número 3433-1311 ou a Guarda Municipal discando o 153.

Nenhum comentário