google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Obra de esgotamento sanitário levará mais saúde para moradores de Olinda - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Obra de esgotamento sanitário levará mais saúde para moradores de Olinda

A Compesa está executando uma importante obra de ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Olinda. Com o investimento de R$ 40 milhões (recursos do Estado, Compesa e Caixa Econômica Federal/OGU), a Companhia iniciou a implantação e complementação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros de Jardim Atlântico, Fragoso, Bairro Novo, Monte, Amaro Branco, Tabajara e a localidade de Alto da Mina, nos Bultrins.

Atualmente, há frentes de trabalho atuando nos bairros de Cidade Tabajara e Jardim Atlântico, onde já foram implantados mais de oito mil metros de rede coletora e ramais condominiais nas duas localidades. As próximas áreas a serem beneficiadas são Bairro Novo, Amaro Branco, Monte e Alto da Mina.

O empreendimento faz parte do Programa Cidade Saneada e vai beneficiar 66 mil pessoas nessas áreas da cidade com mais saúde e qualidade de vida. A obra total prevê o assentamento de 170 quilômetros de rede coletora de esgoto e tem prazo de conclusão para janeiro de 2021. Ao término da ação, a expectativa é que o índice de cobertura de esgotamento sanitário em Olinda aumente para 55%.

A implantação do novo sistema também contempla a construção de duas estações elevatórias (bombeamento) e mais de três quilômetros de tubulações para transportar o esgoto das unidades de bombeamento até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Nenhum comentário