google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista sedia pela primeira vez uma roda de debates em alusão a VII Semana Nordestina de Visibilidade Trans - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista sedia pela primeira vez uma roda de debates em alusão a VII Semana Nordestina de Visibilidade Trans

No município do paulista, foi realizada na manhã desta segunda-feira (27), pela primeira vez, uma roda de debates em manifestação aos conhecimentos e direitos das pessoas trans. Para quem não sabe, o mês de janeiro é marcado como mês da visibilidade trans. E pensando nisso, a prefeitura do Paulista, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais, debateu esse assunto que é de extrema importância para a nossa sociedade.
Em Pernambuco, a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE) lançou nesta semana a VII Semana Nordestina da Visibilidade Trans. As atividades deram início no dia 26 e vão até o dia 31 de janeiro em diversos municípios com várias rodas de diálogos e traz como homenageada, nesta edição, a transexual Caruaruense Stefany Festine.
A assessora técnica para assuntos trans, na coordenadoria LGBT de Pernambuco, Natacha Amanda, comentou a importância não só da semana de visibilidade, mas também para esse tipo de debate. “ A importância dessa roda de debate é para mostrar e empoderar conhecimento da política voltada para o segmento trans. Para que as pessoas tenham um olhar mais humano e lembrem-se que pessoas trans também são pessoas normais, como qualquer outra”, ressaltou.
“É a primeira vez que fazemos uma roda de diálogos para falar sobre visibilidade trans e para o nosso município é muito importante, pois, através dele as pessoas poderão conversar, debater e principalmente, incentivar as pessoas a serem o que elas realmente são”, ressaltou a coordenadora e assessora LGBT do município, Silvana Rodrigues.

Nenhum comentário