google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Polícias desarticulam três quadrilhas de uma só vez - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Polícias desarticulam três quadrilhas de uma só vez

Por BÁRBARA FRANCO

Três grupos criminosos foram tirados de circulação depois que foi deflagrada a Operação Preservação Pela Vida II, na madrugada de ontem, pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Dos 16 alvos identificados, 13 foram capturados, entre eles duas adolescentes. As investigações apontavam três quadrilhas rivais entre si e que tinham participação direta com vários homicídios e tráfico de droga em bairros do município de Paulista, principalmente Paratibe, Janga, Jardim Paulista e Maranguape I. Além dos mandados cumpridos, os policiais também conseguiram realizar a prisão em flagrante de um homem que estava com cerca de 40 pedras de crack.

“As investigações duraram cerca de seis meses. Esses três grupos se desentendiam em busca de território para venda de drogas em Paulista. Sabemos que eles são responsáveis por pelo menos 18 homicídios somente este ano”, afirmou o gestor de Operações da Polícia Civil, delegado Osvaldo Morais. O policial ainda disse que ao longo das investigações já havia acontecido cinco prisões diretamente relacionadas com essas quadrilhas. Morais afirmou ainda que essa operação de repressão qualificada é mais uma ação para reduzir a criminalidade em Paulista. As buscas realizadas durante todo o dia de ontem foi uma ação conjunta entre policiais civis e militares, um total de 200 pessoas.

A maneira de atuação dessas quadrilhas foi considerada comum pela polícia. “Eles agiam como traficantes, vendiam droga e brigavam por espaço territorial e essas disputas terminavam com a morte de alguns integrantes das quadrilhas”, complementou Osvaldo. O gestor de Operações da Polícia Civil ainda adiantou que essa não foi a última operação policial do ano. “O balanço de todas as operações deste ano é considerado positivo. Essa é a 14ª realizada somente em 2011 de repressão qualificada e prevista no programa do Pacto Pela Vida. Nosso intuito é prender criminosos de maneira seleta sem incomodar a sociedade organizada”.

Todos os capturados foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) e depois encaminhados para os presídios. Entre os adultos presos, estava também uma mulher que foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife. Os homens foram levados para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, e as duas menores encaminhadas para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Dois revólveres calibre 38 e uma pistola também foram apreendidos. Os detalhes dessa operação e características das três quadrilhas, como integrantes e seus antecedentes criminais, serão informados hoje em entrevista coletiva realizada pela SDS.

Nenhum comentário