google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Bolsistas conquistam tricampeonato no Sul-Americano de Canoagem - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Bolsistas conquistam tricampeonato no Sul-Americano de Canoagem


Desde 2010, as provas de 1.000m, 500m e 200m, do barco C2 no Campeonato Sul-Americano de Canoagem são dominadas por uma dupla brasileira. Os canoístas Erlon Silva e Ronilson de Oliveira, que são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, conquistaram nas águas de Ciudad de Tigre, na Argentina, no último fim de semana, a terceira medalha de ouro consecutiva nas três provas da competição.

“Mostramos que o nosso nível está crescendo, conforme os nossos treinamentos. O resultado foi só um aperitivo do que virá nas provas de 2013”, disse o bolsista Erlon.

As três medalhas contribuíram para o ótimo desempenho da equipe brasileira na competição. Os atletas nacionais subiram 61 vezes ao pódio do Sul-Americano de Canoagem Velocidade, Maratona e Paracanoagem: foram 19 ouros, 27 pratas e 15 bronzes. No resultado geral, o Brasil conquistou o vice-campeonato. O título ficou com a Argentina e o terceiro lugar com o Chile.

No primeiro Sul-Americano em que os bolsistas competiram, a dupla tinha somente dois meses de treinamento. A pouca experiência não foi barreira para as primeiras medalhas dos atletas. “Com o resultado do fim de semana eles mostram que dominam essas provas de C2 na América do Sul. Eles merecem, principalmente pelos resultados inéditos que vêm conquistando para o esporte brasileiro”, ressaltou Pedro Sena, o treinador da dupla.

A agenda intensa de competições ainda não terminou. Depois de representar o país nos Jogos Olímpicos de Londres, a dupla foca os trabalhos no Campeonato Brasileiro, que será disputado em Primavera do Leste, no Mato Grosso. “A nossa meta agora é ter um ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro, pois, a prova também serve como seletiva para compor a seleção nacional de 2013, que competirá nas provas internacionais no próximo ano”, completou Erlon.


Breno Barros
Foto: divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Nenhum comentário