google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mascote da Microsoft pede energia limpa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Mascote da Microsoft pede energia limpa

Do Greenpeace

Ativista do Greenpeace vestiu-se como o mascote da Microsoft, o Clippy, para pedir que a empresa invista em energias limpas e renováveis (©Jakub Mosur/Greenpeace)


Quem não lembra do Clippy? O famoso clipe da Microsoft que sempre aparecia nos momentos mais incômodos para tirar suas dúvidas? Bom, ele está de volta, mas em uma versão um pouco diferente e com uma nova mensagem para os consumidores da Microsoft.
Ao invés de te perguntar se você sabe como salvar um arquivo, desta vez o recado do Clippy é para a própria Microsoft. Se a empresa deseja que seu o Windows 8 e seu novo tablete sejam produtos modernos e inovadores, ela precisa limpar sua base de dados com energia limpa.
A Microsoft tem produtos ótimos que ajudam as pessoas a se conectarem com seus amigos e se divertirem. Todos, sejam tablets, o Windows 8, Skype ou um Xbox, conectam-se à internet ou à “nuvem de dados” da Microsoft.
A tecnologia da nuvem é uma das melhores inovações do século XXI, mas a quantidade de usuários aumenta e para atendê-los mais energia é necessária. Infelizmente, a Microsoft utiliza fontes de energia sujas e antigas. Seus centros de dados que armazenam as informações da Microsoft usam muita eletricidade e a maior parte dela é proveniente de fontes sujas e perigosas como carvão e energia nuclear.
Os anúncios que a Microsoft tem feito sobre novos centros de dados mostram que a empresa continua a privilegiar locais de construção como Wyoming e Virginia, nos Estados Unidos, que estão relacionados à energia suja. O lançamento do Windows 8 e de seu novo tablet, Surface, significa que mais energia será necessária e trata-se de uma excelente oportunidade para a Microsoft investir em tecnologias mais limpas.
Outras empresas que trabalham com internet, como o Google e o Facebook, já se comprometeram com as energias renováveis e estão investindo em energia eólica para abastecer seus centros de dados.
Se você quer incentivar o uso e criação de tecnologias mais limpas, assine a petição Greenpeace pedindo para que a Microsoft, a Apple e a Amazon se comprometam a utilizar energias limpas para suas nuvens de armazenamento de dados. A petição está disponível na internet pelo endereço: www.greenpeace.org/brasil/limpenossanuvem

Nenhum comentário